Varejo investe em tecnologia para garantir sucesso na Black Friday

• Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Jornalista Anaísa Catucci

Automatizar as operações do processo de venda proporciona a diminuição do custo operacional e otimiza as vendas durante a megaliquidação

Faltam poucos dias para a Black Friday de 2017, que acontecerá no dia 24 de novembro. O empreendedor disposto a faturar alto nesta ocasião deve ser assertivo com os preparativos para uma das datas mais esperadas pelos consumidores que aguardam pela megaliquidação. Para a edição deste ano, três de cada dez empresas brasileiras (35%) devem aderir ao dia de promoção de acordo com o levantamento feito em todo o país pelo SPC Brasil (Serviço de Proteção de Crédito) e pela CNDL (Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas), que ouviu 1.168 empresários.

Com descontos agressivos que podem chegar a até 75% do valor dos produtos, o evento cada vez ganha mais espaço não só no e-commerce, mas também com as lojas físicas, envolvendo pequenos e médios varejistas. “O empreendedor deve trabalhar de forma inteligente, integrada e com uma gestão eficiente. Por meio de soluções que antecipem ou prorroguem as campanhas de promoções da BlackFriday, e isso se torna um diferencial e uma boa alternativa para o negócio”, diz Bruno Tiergarten, diretor de inovação da Megasul Sistemas.

Como o volume de produtos movimentado é muito maior no período de Black Friday, é crucial ter processos eficientes e baixos índices de erros operacionais. Segundo Tiergarten, a tecnologia é uma grande aliada no exercício complexo de gerenciamento, que depende de informações de várias pontas para funcionar durante todo o ano e, principalmente, nesta data, é uma boa aposta na produtividade e no volume de vendas. “A previsão dificilmente será completamente exata, mas o ideal é que ela se aproxime ao máximo da realidade. Por isso, são necessários recursos para que o varejista aproveite o embalo para atrair clientes e conseguir desempenhar as entregas com qualidade”, afirma o diretor.

A projeção de vendas deve contemplar as “apostas” para a Black Friday. Todo processo de entrega começa com a saída do produto com o controle de estoque e distribuição. Para o diretor de inovação, primeiramente é fundamental garantir que a quantidade de produtos seja suficiente e condizente com a quantidade de pedidos, pois isso evita o desabastecimento. Além disso, outra característica deste evento é a antecipação da expectativa. Por conta disso, é necessário despertar o interesse dos potenciais clientes nas semanas anteriores à data para conseguir boas vendas quando ela chegar.

A utilização de um sistema de gestão de vendas facilita e simplifica a execução dos processos e proporciona o controle da produtividade do estabelecimento. “Automatizar essas operações pode trazer uma diminuição sensível no custo operacional, além de minimizar possíveis falhas na execução dos pedidos durante a Black Friday”, conclui.

Sobre a Megasul Sistemas: Criada em 1988, a Megasul Sistemas tem sede em Blumenau e está presente em todo o território nacional, com a maior parte dos clientes localizados em São Paulo, Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul, Santa Catarina e Paraná. Com mais de dois mil clientes, oferece as melhores soluções em gestão para o varejo em diferentes tipos de negócios como supermercados, farmácias, restaurantes, lojas de roupa e calçados, autopeças, materiais de construção, óticas, e papelarias. Saiba mais detalhes da empresa Megasul: www.megasul.com.br

Segs.com.br valoriza o consumidor e o corretor de seguros