Brasil, 12 de Dezembro de 2017
A- A A+

TOKIO MARINE SEGURADORA

Argo Seguros patrocina a Bikxi, a primeira carona compartilhada com bicicletas duplas do mundo

Fernando Cantreras, coordenador de marketing. Fernando Cantreras, coordenador de marketing.

A busca por soluções que melhorem a mobilidade urbana no Brasil, especialmente nas grandes cidades, apresentou recentemente mais uma novidade. Trata-se da Bikxi, o primeiro serviço de transporte compartilhado feito em bicicletas duplas.

As bicicletas são elétricas e possuem dois lugares (um para condutor e o outro para o passageiro). São pilotadas por profissionais previamente treinados e circulam somente em ciclofaixas e ciclovias para garantir mais segurança e conforto aos passageiros, que por sua vez podem ou não pedalar junto com o Bikxer (condutor).

As Bikxis circulam em uma rota totalmente conectada por ciclovias com mais de 20 km de extensão. O trecho vai desde o CEAGESP até a Ponte do Morumbi, passando por importantes avenidas como Faria Lima, Hélio Pellegrino, República do Líbano e Berrini. O passageiro pode embarcar ou desembarcar em qualquer ponto da ciclovia.

“O objetivo da Bikxi é transformar seu deslocamento diário em algo prazeroso, longe do stress do trânsito, podendo viver mais a cidade através de um novo ponto de vista. Por estarmos na ciclovia, não pegamos congestionamento e com isso conseguimos chegar em até metade do tempo que levaria de carro ou ônibus. Além disso, ao andar de Bikxi você contribui na redução da poluição e no desenvolvimento de uma cidade mais sustentável”, afirma o economista Danilo Lamy, idealizador do sistema.

O usuário solicita sua corrida através de um aplicativo para um determinado trajeto. Ao pedir uma bike pelo app, o cliente informa sua localização e o destino para onde deseja seguir. Feito isso, a plataforma revela o caminho até o ponto de encontro da rota mais próxima. O passageiro também pode solicitar uma Bikxi diretamente na ciclovia, sem o aplicativo.

“Decidimos patrocinar essa iniciativa não apenas porque se trata de uma solução inovadora, mas também pela tecnologia envolvida. Essas duas características tem muito em comum com a Argo Seguros, uma companhia que se utiliza da tecnologia para também oferecer soluções diferenciadas em seguros”, explica Fernando Cantreras, coordenador de marketing.

A seguradora colocará sua logomarca em todos os capacetes, itens de segurança obrigatórios, que são utilizados por motoristas e passageiros durante o trajeto. Vale lembrar que a seguradora possui também um seguro para bicicletas de alto valor agregado, ou seja, acima de três mil reais.

Sobre a Argo Seguros

Desde 2012, a Argo Seguros oferece soluções em seguros de Responsabilidade Civil, Patrimonial e Transportes. Sediada em São Paulo, alcançou mais de R$ 160 milhões de prêmios emitidos em 2016, sendo reconhecida no mercado pela qualidade dos produtos e excelência no atendimento aos segurados e corretores parceiros.

Está entre as cinco maiores seguradoras de Transporte Internacional e de Responsabilidade Civil Profissional. É subsidiária da Argo Group, Seguradora e Resseguradora com atuação em diversos mercados, está listada na Nasdaq (AGII) e possui classificação A pela A.M. BEST e A- pela S&P. Para saber mais, acesse: www.argo-protector.com.br.

Compartilhar::

Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...: https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

Separador
IIMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...
 
www.segs.com.br
Separador
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar que voce sera atendido. - Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta totalmente automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
Separador

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade, aos SEUS COMENTÁRIOS em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Esta ferramenta é automatizada...Sucesso!


Código de segurança
Atualizar

voltar ao topo

Sobre nós::

Siga-nos::

Notícias::

Mais Itens::