Brasil,

Por que as empresas economizam ao terceirizar a área de TI?

  • Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Natali Chiconi
  • SEGS.com.br - Categoria: Seguros
  • Imprimir

Atualmente, mais de 60% dos negócios brasileiros terceirizam seus serviços de TI; tendência é de que o número aumente

“"A terceirização permite que a equipe de TI seja parte importante do todo em vez de se ater à questão de infraestrutura do dia a dia", diz o CEO da One Choice.Local: São Paulo, SP

A busca por soluções que melhorem o desempenho de uma empresa e reduzam custos é uma realidade no mercado, que tem uma competitividade cada vez mais alta. Diante desse cenário, a terceirização da área de TI tem se destacado cada vez mais, mas será que essa iniciativa realmente vale a pena?

Com a consolidação de modelos flexíveis de big data, tecnologias móveis e computação, as empresas de outsourcing fornecem soluções completas e representam menos gastos no final do mês. É o que explica Gabriel Silva, CEO da One Choice Consulting www.onechoice.com.br, consultoria de TI que já entrega o profissional testado e validado tecnicamente às companhias.

“Com a terceirização de TI há aumento de produtividade, melhoria nos processos e redução de desperdícios”, afirma. “Ela permite que a equipe de TI de uma empresa seja parte importante do todo em vez de se ater à questão de infraestrutura do dia a dia”, complementa o executivo, destacando que, atualmente, mais de 60% das empresas brasileiras terceirizam serviços de TI.

Ao apostar na terceirização, as empresas seguem a tendência de focar na inovação, deixando a questão mais complicada para as empresas de outsourcing. “Hoje em dia, tudo precisa ser feito para ontem. Se uma empresa perde tempo para lançar um software ou produto, ela fica para trás”, complementa Mike Souza, CTO da One Choice. “Há, ainda, a facilidade de contratação sob demanda, o que reduz custos e melhora a estratégia da empresa.

Outros benefícios que surgem da terceirização de serviços de TI são a possibilidade de contar com a experiência de mais de uma pessoa para um assunto específico, a simplificação da estrutura corporativa, reduzir gastos com tempo ocioso e alocar apenas funcionários de que realmente necessita, entre muitos outros.

“Sem esse desgaste com atividades que roubam o tempo do profissional de TI as empresas focam em suas demandas principais, reduzindo a sobrecarga e profissionalizando os processos”, complementa Gabriel, que ressalta os enormes ganhos de produtividade obtidos pelas empresas após a decisão de terceirizar s serviços de TI.

Website: http://www.onechoice.com.br


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

voltar ao topo

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade aos SEUS COMENTÁRIOS, em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!

Security code Atualizar

Enviar