Brasil, 18 de Novembro de 2017
A- A A+

TOKIO MARINE SEGURADORA

Abertura da 36ª Conferência da Fides conta com homenagem a Marco Rossi

  • Escrito por  CNseg
  • Adicionar novo comentario
  • Publicado em Seguros
  • Imprimir
  • Compartilhar::

Em discurso de agradecimento, Marcio Coriolano destacou o dinamismo e a capacidade de liderança de seu antecessor

A abertura da 36ª Conferência Hemisférica de Seguros da Fides, em El Salvador, em 13/11, contou com uma homenagem a Marco Antonio Rossi, ex-presidente da CNseg, morto em acidente aéreo há um ano, concedendo, postumamente, o Prêmio de Asegurador más destacado.

Para receber o prêmio em nome de Rossi, que foi presidente da Fides entre 2013 e 2015, o atual presidente da CNseg, Marcio Coriolano, que destacou o dinamismo e a capacidade de liderança de seu antecessor.

Confira abaixo a íntegra do discurso de agradecimento:

Em nome da Diretoria da Confederação Nacional das Seguradoras e dos colaboradores da CNseg, agradeço ao Conselho de Presidência da FIDES pela distinção e deferência ao conceder o prêmio de asegurador más destacado, a título póstumo, ao nosso sempre querido amigo Marco Antonio Rossi.

Marco Antonio Rossi esteve a frente da CNseg no período de 2013 à 2015 e sempre será lembrado por suas conquistas importantes para a indústria de seguros e para o Brasil. Um homem de diálogo, ele foi reconhecido por seu dinamismo, sua capacidade de liderança e por sua doçura em lidar com todos ao seu redor.

Marco Antonio Rossi era um verdadeiro líder. Sempre se empenhou em esclarecer e informar ao governo, destacando a importância do mercado segurador para a sociedade. Sempre buscou de forma obstinada alcançar a excelência, empenhando um incansável esforço em aprimorar e certificar a qualidade de cada profissional, fortalecendo assim o desempenho de todos.

No cenário internacional, seu mandato como presidente da Federação Interamericana das Empresas de Seguros (FIDES) – 2014 à 2015 - trouxe grandes contribuições para uma integração mais efetiva dos mercados de seguros das Américas, principalmente no desenvolvimento de programas educacionais. Marco Antonio Rossi participou das reuniões do Conselho da Presidência e da Diretoria ASSAL/FIDES, da Assembleia Geral, da Conferência FIDES, da reestruturação do website da FIDES, da consolidação e divulgação das consultas dos membros integrantes da FIDES, da aprovação da Carta de Compromisso de Boas Práticas nas Relações com o Consumidor Interamericano de Seguros, elaborada pela CNseg, da publicação de artigos de interesse, da divulgação dos eventos dos membros e de terceiros, entre outras atividades.

Marco Antonio Rossi tinha vocação para o diálogo permanente. Se empenhava em comunicar-se sempre, cada vez mais com o consumidor, ampliando o acesso e facilitando os procedimentos para os novos produtos.

Em cada conquista e a frente de cada desafio, a CNseg permanece atenta e ativa, fiel ao espírito combativo e realizador que a nortearam ao longo do mandato de Marco Antonio Rossi com a certeza de que os grandes êxitos somente são obtidos com empenho e dedicação.

A ausência de Marco Antonio Rossi será sentida por todos nós. Para sempre.

Muito obrigado.

>> Clique aqui para baixar o boletim especial da Conferência da Fides (espanhol)

*Permitida a reprodução desse material, desde que citada a fonte

Compartilhar::

Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...: https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

Separador
IIMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...
 
www.segs.com.br
Separador
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar que voce sera atendido. - Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta totalmente automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
Separador

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade, aos SEUS COMENTÁRIOS em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Esta ferramenta é automatizada...Sucesso!


Código de segurança
Atualizar

voltar ao topo

Sobre nós::

Siga-nos::

Notícias::

Mais Itens::