Logo
Imprimir esta página

Vice-presidente da Porto Seguro participa de almoço com corretores no CCSP

Nesta segunda, dia 13, o Clube dos Corretores de Seguros de São Paulo recebeu o vice- presidente executivo da Porto Seguro, Roberto Santos. O executivo que vai assumir a presidência da companhia foi conversar com os Corretores sobre o mercado de seguros. Santos disse que o ano de 2017 foi desafiador. “Apesar dos prêmios terem aumentado, os itens da carteira de automóvel caíram”, disse ele. O executivo disse que seguros de patrimônio cresceram bastante e também benefícios como vida em grupo. “A companhia deve crescer praticamente 10% em um ano de crise como esse”, prevê.

O executivo revelou aos corretores que participavam do almoço do CCSP que a Porto Seguro está atenta à questão digital e que a tecnologia será um grande fator nas mudanças de riscos do setor. ” A parte digital, eletrônica, deve ser usada para melhorar a vida do corretor é do cliente”, disse. Para vice-presidente da Porto Seguro, a companhia precisa pensar como o cliente para então pensar em quais produtos oferecer. Roberto Santos afirma que já há algumas diretrizes para sua gestão como otimizar processos e estar mais perto do corretor de seguros. “Para Porto Seguro o corretor é até mesmo o principal cliente”, afirmou.

O futuro do seguro auto

Roberto Santos acredita que as seguradoras serão capazes de se reinventar. “O seguro de automóvel ainda vai estar aqui por muito tempo. Nós não veremos o seguro auto acabar”, projetou. Para ele, o risco deve ser alterado já que a muitos veículos, por exemplo, já saem com tecnologia para dificultar o roubo. “Há tecnologia embarcada nos veículos que vão reduzir bem o risco de colisão”, afirmou.

Para ele, as seguradoras serão capazes de se reinventar e o seguro auto estará presente por muito tempo. “Estamos atentos a tudo isso. Temos um produto novo, o carro fácil e estamos estudando muita coisa diferente acompanhando essas mudanças que vão acontecer no seguro auto”, revelou.

Para ele, a preocupação com a venda de seguro pela internet é só uma ponta, e que essa modalidade não funciona. “Tem muita oportunidade. É preciso ter uma visão do cliente. Eles precisam estar no centro das decisões, não o produto. Isso é inevitável. Esse momento digital tem tudo a ver com isso”, analisou. Nesse cenário, ele contou que foi criada uma diretoria digital para entender as iniciativas dos produtos e para criar a governança digital dentro da empresa.

Ele elogiou o trabalho feito por Fabio Luchetti na presidência da Porto Seguro e que ao assumir pretende facilitar os processos da companhia. “Precisamos ter foco total na equipe manter e nos nossos corretores. Gosto de conversar com o corretor, falar de produção”, revelou.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

Copyright Clipping ©2002-2024 - SEGS Portal Nacional de Seguros, Saúde, Veículos, Informática, Info, Ti, Educação, Eventos, Agronegócio, Economia, Turismo, Viagens, Vagas, Agro e Entretenimento. - Todos os direitos reservados.- www.SEGS.com.br - IMPORTANTE:: Antes de Usar o Segs, Leia Todos os Termos de Uso.
SEGS é compatível com Browsers Google Chrome, Firefox, Opera, Psafe, Safari, Edge, Internet Explorer 11 - (At: Não use Internet Explorer 10 ou anteriores, além de não ter segurança em seu PC, o SEGS é incompatível)
Por Maior Velocidade e Mais Segurança, ABRA - AQUI E ATUALIZE o seu NAVEGADOR(Browser) é Gratuíto