Brasil, 18 de Novembro de 2017
A- A A+

TOKIO MARINE SEGURADORA

SUSEP Investiga Atuação de Associações nos Ramos Vida e AP

  • Escrito por  c q c s
  • Adicionar novo comentario
  • Publicado em Seguros
  • Imprimir
  • Compartilhar::

O diretor de Supervisão de Conduta da Susep, Carlos de Paula, revelou que a autarquia analisa 20 processos referentes a produtos similares a seguros de vida e de acidentes pessoais comercializados por associações e cooperativas. Segundo ele, a autarquía mantém uma força-tarefa constante no sentido de coibir a realização de operações de seguros por empresas sem autorização. Por outro lado, há cerca de 200 processos administrativos referentes à proteção veicular em apuração de indícios de irregularidades.

Carlos de Paula será o coordenador do grupo de trabalho criado pela Susep no dia 10/11 para analisar as atividades exercidas por associações, entidades e cooperativas que oferecem, de forma irregular, coberturas securitárias e produtos com características da operação de seguros.

A instalação desse GT foi anunciada pelo superintendente da Susep, Joaquim Mendanha de Ataídes, na primeira quinzena de outubro.

Mendanha explica que a iniciativa busca colocar em discussão o mercado marginal como um todo, não apenas a chamada proteção veicular, para que sejam adotadas medidas em prol dos consumidores e do setor de seguros supervisionado pela autarquia:

- Essas empresas não cumprem as regras e os critérios preestabelecidos pelo Conselho Nacional de Seguros Privados (CNSP) e a prática ilegal causa prejuízos à população porque não há proteção jurídica para o consumidor-, alertou.

O grupo de trabalho será composto por representantes da própria Susep, Secretaria de Política Econômica (SPE) do Ministério da Fazenda; Fenacor, CNseg, FenSeg;; Escola Nacional de Seguros; e da Organização das Cooperativas Brasileiras (OCB).

O prazo para a conclusão dos trabalhos do grupo é de 90 dias.

SINCOR-RS COMENTA

Lamentavelmente, a pirataria se espalha como uma epidemia no mercado segurador. O resultado é, em primeiro lugar, prejuízo para o consumidor que cai nessas arapucas e, sem segundo lugar, o demérito ao mercado segurador brasileiro.

Existe uma vacina para acabar com esta epidemia: colocar na ilegalidade estas operações nefastas. Nós, os corretores profissionais de seguros, temos o dever moral de pressionar os deputados federais.

 


------------------------------------------------------------------------------------
Segs.com.br valoriza o consumidor e o corretor de seguros

Compartilhar::

Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...: https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

Separador
IIMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...
 
www.segs.com.br
Separador
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar que voce sera atendido. - Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta totalmente automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
Separador

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade, aos SEUS COMENTÁRIOS em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Esta ferramenta é automatizada...Sucesso!


Código de segurança
Atualizar

voltar ao topo

Sobre nós::

Siga-nos::

Notícias::

Mais Itens::