Brasil,

Investimento na Previdência Privada cresce 13% no primeiro semestre segundo FenaPrevi

• Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Renata Brito
  • SEGS.com.br - Categoria: Seguros

Bidon Corretora de Seguros espera finalizar o ano com faturamento de R$ 1 milhão somente com a venda da Previdência

Quem é que não gosta de investir para economizar e desta forma receber depois o valor proporcional ao que contribuiu? A Previdência Privada é uma aposentadoria que não está vinculada ao INSS - Instituto Nacional do Seguro Social. Como o nome já diz, é privado, particular, o cliente pode escolher o valor de contribuição e a periodicidade que irá investir, depois poderá resgatar o valor determinado no final, além disso, o valor pode ser retirado em caso de desistência do plano.

Geralmente a busca pelo plano é feita por famílias que procuram manter o padrão de vida quando vier a se aposentar (família com filhos fazem parte da grande maioria), uma vez que a preocupação com a preservação do futuro, educação dos filhos e até mesmo de empresas é muito importante para grande parte das famílias.

Corretora de possibilidades

Com início no franchising no ano passado (2016), a Bidon Corretora de Seguros conta atualmente com 105 unidades franqueadas por todo o Brasil. Tamanha rapidez no crescimento se dá devido ao fato do valor de investimento ser baixo, em torno de R$ 10 mil. “A Bidon oferece diversos tipos de seguros e dentre as inúmeras opções uma que recebe destaque é a de Previdência Privada, uma vez que a venda direcionada destes serviços representa aproximadamente 10% das vendas mensais e a tendência é aumentar em 2018”, destaca Henrique Mol, diretor executivo da Bidon.

Nos planos de Previdência Privada pode-se determinar como será o recebimento, vitalício ou por um determinado período. Ainda relacionado à possibilidades, é possível determinar se os filhos e a mulher conseguirão manter o pagamento ou se ele se esgotará na morte do titular. “Também é possível resgatar o valor em caso de morte, perda de emprego ou condições incertas no trabalho. Referente às taxas dobradas, há a taxa de carregamento (sobre cada contribuição) – média de 5%, gestão (anual) – varia de 0,5% a 4% - e saída (no momento do resgate) – 0 a 0,38%”, esclarece Henrique.

Orientações de relevância

Henrique esclarece que o serviço prestado pela marca é padronizado e oferecido pelas seguradoras, mas a rede conta com um diferencial, que é o suporte 24 horas para prestar auxílio em caso de dúvidas, por exemplo: Se o cliente optar pela migração de plano, pode contatar a marca para maiores esclarecimentos.

A marca evidencia que ao contratar um plano de Previdência Privada, a pessoa esteja atenta à cobrança de impostos. Já que existem duas formas de tributação: regressiva (favorece retirada de uma vez e é recomendada para aquela pessoa que pretende fazer o resgate em longo prazo) ou progressiva (favorece retirada em parcelas é sugerida para pessoas que têm em vista receber o dinheiro parcelado).

Maiores peculiaridades

O diretor ressalta que o crescimento do setor, principal motivo que anda levando as pessoas a procurarem o plano, iniciou quando o governo anunciou a intenção de mudar as regras da aposentadoria dos brasileiros que se viram obrigados a buscar o benefício para o futuro de outra maneira.

De acordo com a FenaPrevi – Federação Nacional de Previdência Privada, o volume investido em previdência privada cresceu 13% no primeiro semestre de 2017, mesmo com a crise econômica.

Os principais tipos de previdência existentes e oferecidos pela marca de acordo com o diretor, são:

- PGBL (Plano Gerador de Benefício Livre): Recomendado para pessoas com renda alta, pois o valor pago ao plano é abatido do imposto de renda. Porém, quando o valor for resgatado, o imposto será abatido do valor total sendo indicado para quem irá utilizar a previdência

- VGBL (Vida Gerador de Benefício Livre): Não é abatido do imposto de renda. Quando o dinheiro for resgatado, o imposto abatido é somente do que o dinheiro rendeu.

“O valor dos planos varia em consequência do valor que é pretendido resgatar a partir dali, podendo começar com R$ 100 e chegar a mais de R$ 10 mil por mês. Esse valor depende do prazo para a idade de aposentadoria. Até o final de 2017 esperamos faturar pelo menos R$ 1 milhão somente com a venda de Previdência Privada”, finaliza Mol.

Sobre a Bidon Corretora de Seguros

A Bidon Corretora de Seguros surgiu em 2010, em Campo Bom, região metropolitana de Porto Alegre (RS), e entrou para o mercado de franchising em setembro de 2016. Ou seja, é novidade no mercado de franchising, mas com forte atuação e experiência no mercado de seguros. A marca já possui 105 franqueados, pelo sistema home office (modelo de negócio da franquia), e atua comercializando seguros nas áreas de: acidentes pessoais, empresarial, condomínios, responsabilidade civil, risco de engenharia, imobiliário, caminhão, motos, frotas de veículos, e o carro-chefe – seguros de automóveis. Além disso, a Bidon oferece carta verde, consórcios, previdência privada, fiança locatícia, planos odontológicos e de saúde, e seguros de vida (individual e coletivo), residencial e de viagem. E o investimento inicial da Bidon Corretora de Seguros – aproximadamente R$10 mil – é outro grande atrativo da rede.

www.bidon.com.br

Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:

Security code Atualizar