Brasil,

Influenciadores digitais conquistam espaço nas redes sociais com temas que vão além do lifestyle

  • Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Larissa Spinelli
  • SEGS.com.br - Categoria: Seguros
  • Imprimir

Temas como empreendedorismo, debates jurídicos e assistência na área, carreira e cuidados com a saúde estão ganhando cada vez mais espaço em um cenário antes dominado por posts de moda e musas fitness

Existem cerca de 230 mil influenciadores digitais no Brasil, de acordo com um levantamento feito em 2016 pela empresa youPIX. Em sua maioria são pessoas que produzem conteúdos sobre temas do dia a dia como gastronomia, beleza, ginástica, moda e educação dos filhos. Mas, nos últimos tempos, com as redes sociais ganhando cada vez mais força no dia a dia das pessoas, um novo perfil de influenciadores tem conquistador espaço nesse cenário: são eles empreendedores e profissionais interessados em compartilhar conhecimentos de carreira e mobilizar uma legião de seguidores interessados em informações sobre como montar o próprio negócio ou como se desenvolver profissionalmente.

Muitos desses influenciadores possuem histórias de superação impressionantes e se tornam modelos para aqueles que buscam realizar o sonho do próprio negócio, mas também existem aqueles que usam as ferramentas digitais para compartilhar conhecimentos e ajudar o público interessado em aprimorar a carreira ou se especializar em determinadas áreas.

JURÍDICA

Esse é o caso do presidente do Grupo CERS, Renato Saraiva. À frente da empresa especializada em cursos preparatórios para concursos públicos, o empreendedor já conta com mais de 260 mil seguidores no Instagram e Facebook, que o acompanham, principalmente, inspirados por sua história – Saraiva tinha uma carreira estabilizada como Procurador do Trabalho e hoje lidera uma empresa que faturou R$ 75,6 milhões só em 2016 e tem a expectativa de chegar a R$ 89 milhões neste ano – e seus ensinamentos para aqueles que buscam seguir carreiras públicas especialmente na área trabalhista.

“Costumo dizer para meus alunos e advogados recém-formados que investir em redes sociais não é apenas uma indicação, é vital. Escolher um nicho de atuação, se especializar nele e propagar esse conhecimento são ações indispensáveis para um advogado atualmente”, afirma Saraiva. “Enquanto empreendedor, para mim, as redes sociais são um importante canal de engajamento, além de ser uma maneira de me aproximar dos alunos. Por isso, nossos professores também investem na presença digital, seja como forma de conquistar novos alunos ou para pulverizar conhecimentos na área jurídica, superando até mesmo os meus canais, como é o caso do professor Eduardo Sabbag que já conta com mais de 1 milhão de seguidores em seus perfis”, avalia Renato.

ODONTOLOGIA

Lentes de contato dentárias, implantes, aparelhos ortodônticos. O tema técnico não é um empecilho para Anderson Bernal, o “Dentista das Estrelas”. Com mais de 360 mil seguidores no Instagram, Bernal apresenta novidades em tratamentos, soluções estéticas e de saúde, além de claro, postar fotos e vídeos com as celebridades que ele atende, como Belo e Gracyanne Barbosa, César Filho e o cantor Bruno, da dupla Bruno & Marrone.

FRANQUIAS

Quem já participou de uma palestra de José Carlos Semenzato sabe que, ao fim da apresentação, mais importante do que compartilhar seu e-mail com o público, a prioridade é divulgar seus perfis no Facebook e Instagram. Apresentando novidades de sua aceleradora de franquias, a SMZTO, que soma nove marcas ativas (entre elas, Casa X – em sociedade com Xuxa Meneghel – , Instituto Embelleze e OdontoCompany), e temas relacionados ao empreendedorismo, Semenzato também conta aos seus seguidores um pouco de sua rotina e atividades realizadas no tempo livre, como rodas de viola e degustação de vinhos.

EMPREENDEDORISMO

Com números impressionantes de seguidores, alguns empreendedores mostram que o segmento de mídias sociais também está aberto ao mundo dos negócios. Vinicius Almeida, sócio fundador do Grupo VA e criador do canal Sinônimo de Sucesso, leva inspiração para mais de 120 mil pessoas a partir de sua história no mundo dos negócios. Hoje, o empreendedor possui muitos fãs seguidores que enxergam o empreendedor como uma inspiração do mundo corporativo e força motriz para irem em frente e conquistarem o que desejam. O empreendedor acaba de lançar a segunda edição de seu livro, escrito de próprio punho e homônimo de seu canal – You Tube.


------------------------------------------------------------------------------------
Segs.com.br valoriza o consumidor e o corretor de seguros


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

voltar ao topo

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade aos SEUS COMENTÁRIOS, em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!

Security code Atualizar

Enviar