Brasil, 20 de Novembro de 2017
A- A A+

TOKIO MARINE SEGURADORA

5 pecados para não cometer na Black Friday

  • Escrito por  Caique Fernandes
  • Adicionar novo comentario
  • Publicado em Seguros
  • Imprimir
  • Compartilhar::

Consultora dá dicas para os consumidores aproveitarem melhor a data sem dores de cabeça futuras

As vendas da Black Friday no Brasil deverão crescer 15% neste ano, de acordo com estimativas divulgadas nesta terça-feira (24) pela Associação Comercial de São Paulo (ACSP). O evento será realizado daqui a 30 dias, em 24 de novembro. A data é esperada pelo varejo, porém, ainda mais, pelos consumidores. E o desafio para eles está em controlar a ansiedade para não cometer pecados dos quais poderão se arrepender. Camila Pacheco, sócia diretora da consultoria empresarial, Blue Numbers, dá cinco dicas para quem quer aproveitar o melhor da data, com economia e sem dores de cabeça.

Não compre por impulso: Faça uma lista prévia dos itens que gostariam de adquirir para não comprar por impulso algo que não esteja precisando de verdade;

Fique de olho no preço e no comparativo: O consumidor deve se cadastrar e visitar sites compras para comparar preços entre as lojas para ter certeza de que a redução de preços é real, e não fruto do velho “metade do dobro”.

Atenção aos prazos: Aproveite para programar e adiantar as compras de Natal, caso encontre ofertas vantajosas, mas atenção ao prazo de entrega.

Cuidado com o orçamento: Tenha uma verba definida para as compras para não desequilibrar o orçamento e cair no endividamento. Lembre-se que no final do ano há gastos com presentes, festas e viagens, além dos custos tradicionais que temos quando o ano começa, como IPVA, IPTU, Volta às Aulas etc. Não comece o ano com dívidas.

Fraudes e promoções enganosas e não vantajosas são frequentes. Cuidado. Certifique-se sobre a confiabilidade do site.

Sobre a Blue Numbers

A Blue Numbers é uma consultoria empresarial especializada em PMEs com 13 anos de experiência e mais de 600 projetos realizados. Atua na construção de modelos de gestão: marketing, financeira, RH, processos e comercial, formatação de franquias, treinamentos e palestras. Conta com um quadro de profissionais multidisciplinares, altamente qualificados e com experiência em projetos nacionais.

Sobre Camila Pacheco

Pacheco é sócia-diretora da Blue Numbers. É graduada em Publicidade e Propaganda, com pós-graduação em Gestão de Negócios pela ESPM Business School. Pacheco dirige o núcleo comercial, de marketing e franquias em projetos nacionais e internacionais. Palestrante e professora da ABF, fala sobre temas relacionados ao mundo corporativo e franchising.

Compartilhar::

Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...: https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

Separador
IIMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...
 
www.segs.com.br
Separador
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar que voce sera atendido. - Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta totalmente automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
Separador

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade, aos SEUS COMENTÁRIOS em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Esta ferramenta é automatizada...Sucesso!


Código de segurança
Atualizar

voltar ao topo

Sobre nós::

Siga-nos::

Notícias::

Mais Itens::