Brasil, 20 de Novembro de 2017
A- A A+

TOKIO MARINE SEGURADORA

Parecer da Comissão Especial de Planos de Saúde será votado dia 29 de novembro

  • Escrito por  CNseg
  • Adicionar novo comentario
  • Publicado em Seguros
  • Imprimir
  • Compartilhar::

Previsto inicialmente para o dia 08 de novembro, debate sobre relatório foi adiado a pedido dos deputados

Com objetivo de ter mais tempo para analisar o Projeto de Lei 7419/2006 – que propõe alterações na legislação dos planos de saúde –, os deputados solicitaram ao relator deputado Rogério Marinho (PSDB-RN) o adiamento da votação prevista para o último dia 08. Desta forma, nova sessão na Comissão Especial de Planos de Saúde está marcada para o dia 29 de novembro, para análise do parecer.

Entre os pontos apresentados no parecer, a FenaSaúde desaprova a obrigatoriedade estipulada para a venda de planos individuais, em razão de não se atacar, de fato, o problema que resultou na pouca comercialização desse produto: o reajuste definido pela ANS não cobre os custos crescentes. Aumentar o acesso da população ao serviço é importante, mas isso requer custos menores e não passa por uma determinação compulsória, afinal deve se respeitar a livre iniciativa do mercado.

Após o início das discussões, o texto do projeto de lei já apresentou alterações, como a exclusão de vacinas a serem oferecidas pelos planos; ações de prevenção de doenças e promoção à saúde devem ser regulamentadas pela Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS), sendo contempladas no Rol de Procedimentos; e novas regras para o ressarcimento ao SUS, incluindo a criação de uma taxa revertida ao tesouro nacional, entre outras medidas.

Com problemas estruturais amplamente debatidos na sociedade, como os custos elevados e a judicialização crescente, a Saúde Suplementar precisa de um novo marco legal que traga uma relação mais equilibrada e justa para a sustentabilidade do setor. É preciso ter informação clara na Lei para dirimir dúvidas que levam hoje à insatisfação e, consequentemente, à judicialização.

Compartilhar::

Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...: https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

Separador
IIMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...
 
www.segs.com.br
Separador
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar que voce sera atendido. - Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta totalmente automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
Separador

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade, aos SEUS COMENTÁRIOS em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Esta ferramenta é automatizada...Sucesso!


Código de segurança
Atualizar

voltar ao topo

Sobre nós::

Siga-nos::

Notícias::

Mais Itens::