Brasil, 20 de Novembro de 2017
A- A A+

TOKIO MARINE SEGURADORA

Como definir as Promoções de Final de Ano?

  • Escrito por  Andréa Simões
  • Adicionar novo comentario
  • Publicado em Seguros
  • Imprimir
  • Compartilhar::

Estimular o consumidor com informação clara e tecnologia são estratégias fundamentais

A melhor época de vendas para o varejo se aproxima e os lojistas já se mobilizam para atrair os consumidores e incrementar seus negócios no Natal. Além da decoração típica, é o momento das promoções. Por onde começar? Como obter sucesso na campanha escolhida? Como evitar as longas filas e o preenchimento dos cupons em papel?

Cada decisão destas pode fazer a diferença no sucesso ou não da campanha. A tecnologia pode ser uma aliada importante para nortear o melhor caminho. Hoje as soluções não só ajudam a evitar as longas filas, estressantes para o consumidor, como também são uma ferramenta essencial para que o lojista não desperdice informações valiosas do cadastro de seus clientes e possa montar um Banco de Dados para próximas promoções e fidelização.

Mesmo para pequenos negócios é possível automatizar muitas etapas usando totens de autoatendimento, por exemplo. Segundo o CEO da CRMALL, Antonio Carlos Braga Jr., pesquisas mostram que intensificar a política de promoções usando os Aplicativos é uma estratégia inteligente e necessária em um mercado tão concorrido e aumenta em 56% a adesão às promoções, número bem superior à média do mercado, que gira em torno de 18%.

Para que esta definição seja a mais acertada possível, algumas dicas podem fazer a diferença:

*Pense qual a verba que você tem disponível para utilizar e que tipo de promoção combina mais com o seu negócio.

*Escolha o tipo de premiação. As promoções mais comuns são:

. Sorteio
. Compre & Ganhe
. Loteria Federal
. Achou & Ganhou (que normalmente vem no formato de seladinha ou raspadinha)

* Para qualquer promoção é imprescindível ter um regulamento conciso e claro, normalmente feito pelo departamento jurídico, que poderá orientar em relação ao Certificado da Promoção junto à SEAE ou Caixa Econômica Federal.

* Defina com cuidado o valor que o cliente deve consumir para trocar por um benefício. Normalmente este valor é um pouco acima do ticket médio. Desta forma, o cliente é estimulado a comprar um pouquinho mais para participar.

* É importante que a promoção seja fácil de ser assimilada. Promoções que exijam muitas tarefas por parte do consumidor às vezes acabam sendo deixadas de lado.

Lembre-se também que...

* Depois de definir o tipo de campanha, é importante ter claro o objetivo que se espera com a promoção: só aumentar as vendas ou construir um relacionamento com o cliente e buscar outros canais de comunicação?

* Em campanhas simples de sorteio, em que o próprio cliente preenche a mão o cupom e coloca na urna, pode se perder uma grande oportunidade de conhecer melhor o perfil do cliente, coletar dados, construir seu mailing e otimizar seu BI.

* Todas as informações que os clientes fornecem na hora de participar de promoção podem ser utilizadas para a construção de um banco de dados. As ferramentas tecnológicas são essenciais nesta etapa e acessíveis ao pequeno e médio varejista.

* Com um banco de dados é possível construir um relacionamento efetivo com os clientes. É uma chance de entendê-lo melhor de acordo com os dados que pedir na hora dele participar da promoção.

* As informações pessoais podem ser úteis para criar enquetes e entender ainda mais o consumidor.

* Se deve encarar as ações promocionais como ciclos em que a cada rodada o lojista se aperfeiçoa mais. Os dados podem orientar novas campanhas, personalizadas, de acordo com cada tipo de cliente, e ajudar a obter um melhor o retorno do investimento.

Compartilhar::

Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...: https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

Separador
IIMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...
 
www.segs.com.br
Separador
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar que voce sera atendido. - Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta totalmente automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
Separador

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade, aos SEUS COMENTÁRIOS em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Esta ferramenta é automatizada...Sucesso!


Código de segurança
Atualizar

voltar ao topo

Sobre nós::

Siga-nos::

Notícias::

Mais Itens::