Brasil, 18 de Novembro de 2017
A- A A+

TOKIO MARINE SEGURADORA

Antecipação de recebíveis é opção para PMEs fecharem 2017 no azul

  • Escrito por  Luís Felipe de Magalhães
  • Adicionar novo comentario
  • Publicado em Seguros
  • Imprimir
  • Compartilhar::

* Alexandre Góes

Em tempos de crise, o período de final de ano é extremamente desafiador para quem comanda o próprio negócio - para as micros, pequenas e médias empresas, então, a situação é ainda mais complexa. De acordo com o IBGE, mais da metade dos brasileiros (50,1%) está empregada em organizações com até cinco funcionários, o que deixa bem clara a importância da estabilidade financeira de uma PME para a economia nacional.

Com o pagamento do 13º salário aos funcionários, as tarefas de honrar os compromissos e fechar o ano no azul tornam-se difíceis, mas, claro, não são impossíveis. Neste cenário, algumas opções surgem para garantir um fim de ano mais tranquilo às PMEs, como o serviço de antecipação de recebíveis, que ganha cada vez mais espaço no mundo empreendedor.

Mais rápida e com taxas bem competitivas frente as de empréstimos bancários, essa operação financeira pode oferecer até 90% do crédito solicitado pela empresa, com um prazo de pagamento de até 90 dias. Além disso, algumas fintechs do mercado já são capazes de oferecer o valor solicitado em até duas horas para a PME - tudo de maneira 100% digital e on-line, sem aquela burocracia tradicional dos bancos.

Mesmo perante um cenário geral de contenção de crédito, a modalidade de antecipação de recebíveis por meio de desconto de duplicatas segue em crescimento no Brasil. Dados do Banco Central apontam que o volume movimentado pelo serviço em maio de 2017 foi de R$ 16,7 bilhões - 61,7% maior que o registrado no mesmo mês do ano passado.

Estamos em um momento crucial para a economia brasileira, no qual o crédito é fundamental para que o país retome o ciclo de crescimento. Com a antecipação de recebíveis, os micros, pequenos e médios empreendedores podem conseguir crédito imediato, sem riscos, para investir em máquinas, infraestrutura e, principalmente, na contratação de profissionais.

* Alexandre Góes é diretor de Meios de Pagamentos da TrustHub, fintech especializada na antecipação de recebíveis a PMEs

Compartilhar::

Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...: https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

Separador
IIMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...
 
www.segs.com.br
Separador
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar que voce sera atendido. - Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta totalmente automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
Separador

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade, aos SEUS COMENTÁRIOS em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Esta ferramenta é automatizada...Sucesso!


Código de segurança
Atualizar

voltar ao topo

Sobre nós::

Siga-nos::

Notícias::

Mais Itens::