Brasil,

IRB Brasil RE registra lucro líquido de R$ 222 milhões no terceiro trimestre

• Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Renata Vieira / Imagem: Freeimages.com
  • SEGS.com.br - Categoria: Seguros

IRB Brasil RE registra lucro líquido de R$ 222 milhões no terceiro trimestre

Valor de prêmios emitidos soma R$ 1,7 bilhão, alta de 34%. Resultado da subscrição atinge R$ 167 milhões.

O IRB Brasil RE, líder no mercado de resseguro no Brasil, divulgou nesta terça-feira, 31/10, seu resultado trimestral. A Companhia encerrou o terceiro trimestre com um lucro líquido de R$ 222 milhões, aumento de 237% em comparação ao mesmo período do ano passado. Outro importante destaque do trimestre foi o resultado da subscrição (underwriting) que somou R$ 167 milhões, um incremento expressivo ante o resultado negativo reportado no mesmo período de 2016.

Entre os meses de julho e setembro, a receita com prêmios emitidos atingiu R$ 1,7 bilhão, alta de 34% quando comparado ao mesmo período de 2016. O volume total de prêmios emitidos no Brasil foi de R$ 1,1 bilhão. Desse montante, o segmento que liderou a emissão foi o Rural, com 37%, seguido por Property, que ficou com uma fatia de 31%. No exterior, os prêmios emitidos totalizaram R$ 601 milhões. O ramo de Vida respondeu por 36%, enquanto Rural teve 11% de participação fora do país.

O índice de sinistralidade foi de 66,1% contra 79,3% no terceiro trimestre de 2016, uma redução de 13 pontos percentuais. Já o índice de despesas administrativas segue em queda e passou de 5,7% para 4,9% na comparação entre os trimestres. A rentabilidade da carteira global de ativos, que somou R$ 6,2 bilhões até setembro, passou de 116% do CDI para 133% do CDI. O retorno sobre o patrimônio líquido médio (ROAE) avançou 17 pontos percentuais no terceiro trimestre, passando de 8%, contabilizado em 2016, para 25%.

Desde o IPO, em 31 de julho, até 30 de outubro, o desempenho das ações do IRB apresentou crescimento de 21%. Nesta data, o valor de mercado da Companhia estava em R$ 10,3 bilhões. O volume médio diário negociado com as ações da Companhia foi de R$ 39 milhões, totalizando 1,4 milhões de negócios.

O presidente do IRB Brasil RE, José Carlos Cardoso, afirma que o IRB deu continuidade à sua estratégia de crescimento, mantendo o foco em eficiência e rentabilidade. “Temos um posicionamento muito sólido no mercado brasileiro e perseguimos o objetivo de ser o líder também no mercado latino-americano, priorizando o crescimento em linhas menos expostas a riscos catastróficos, como nos segmentos de Vida, Rural e Aviação”, declarou o executivo.

Acumulado do ano

Já o índice de despesas administrativas recuou de 6,1% de janeiro a setembro de 2016 para 6%, em 2017. A rentabilidade da carteira global de ativos teve um desempenho de 134% do CDI ante o desempenho de 127% do CDI para este período. Ainda no acumulado do ano, o ROAE registrou 26%, um avanço de 6 pontos percentuais sobre os nove meses de 2016.

De janeiro a setembro deste ano, o lucro líquido do IRB atingiu R$ 676 milhões, com retorno sobre o patrimônio líquido médio (ROAE) de 26%, o maior dos últimos três anos para esse mesmo período. O resultado de underwriting totalizou R$ 557 milhões nos primeiros noves meses de 2017, 113% de crescimento em relação ao mesmo período de 2016.

O volume total de prêmios emitidos cresceu 20% no acumulado do ano, alcançando R$ 4,5 bilhões. Desse montante, R$ 3 bilhões foram prêmios emitidos no Brasil e R$ 1,5 bilhão no exterior, que ampliou sua participação de 24% para 34% na comparação entre os períodos.

Sobre o IRB Brasil RE

Um dos 10 maiores resseguradores do mundo em valor de mercado e líder no Brasil, o IRB Brasil RE desenvolve soluções customizadas para seus clientes e oferece cobertura para riscos em todas as grandes linhas de negócios no Brasil e exterior. Por cinco anos consecutivos, mantém rating excelente (A-) pela agência A.M. Best, que o credencia a atuar nos principais contratos do mercado segurador nacional e internacional. Recentemente, tornou-se uma empresa de capital aberto no Novo Mercado da B3, segmento do mais alto nível de governança e transparência da Bolsa brasileira. Com quase 80 anos de história, a companhia é referência no Brasil pela tradição, conhecimento e tecnologia aplicada e investe constantemente em inovação, capacitação profissional e gestão operacional.

Saiba mais em www.irbbrasilre.com.

Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:

Security code Atualizar