Brasil,

TOKIO MARINE SEGURADORA

5 dicas para uma carreira de sucesso

  • Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  JeffreyGroup Brazil
  • SEGS.com.br - Categoria: Seguros
  • Imprimir

5 dicas para uma carreira de sucesso

Encontre um mentor (ou mentora) e então continue procurando

Encontrar alguém em quem se espelhar é muito importante no início de sua carreira, mas é preciso continuar procurando novos mentores por toda a vida.

Ser uma grande líder implica também em se comprometer a ser uma eterna aprendiz, e tanto ser quanto ter um mentor ou mentora é uma experiência que pode mudar sua vida. Nunca pare de aprender – e esteja sempre disposta a ter suas ideias questionadas, pois esse é o caminho para mudar e melhorar.

Foque na visão do negócio e amplie suas conexões

Compreenda de forma profunda o negócio da sua empresa. Informe-se sobre as tendências que impactam a sua área, mudanças econômicas e relações políticas que possam influenciar o mercado em que você atua. Ser reconhecida como uma "trusted partner", que entende do negócio, e que propõe e ajuda a executar mudanças que favorecem a organização e trazem resultados, facilita promoções e possibilita à profissional navegar em diversas áreas da empresa ao dar suporte estratégico ao business.

Desta forma, você não limitará suas conexões. Não pense que porque você quer ser gerente de Marketing, por exemplo, precisa se relacionar apenas com profissionais dessa área. Muito pelo contrário: é bom se inteirar do trabalho dos mais diversos departamentos, inclusive os técnicos e o financeiro. Mantenha contato com um grupo de profissionais de fora da sua empresa e use as dicas e experiências de trabalho deles para evoluir na carreira.

Expandir seus contatos é um bom conselho para qualquer profissional, mas é especialmente importante para as mulheres, pois, convenhamos, nossa jornada costuma ser muito mais desafiadora.

A maneira como você lida com os desafios diz muito sobre você

É fato que cedo ou tarde você irá se deparar com algum problema na carreira, e o seu sucesso é determinado pela forma como você irá lidar com essas dificuldades.

O segredo é se lembrar que qualquer desafio é uma oportunidade, uma chance de mostrar do que você é capaz, resolver o problema e se posicionar como uma verdadeira líder, ajudando e inspirando a equipe.

Jamais aceite os limites impostos

Não aceite que as pessoas te imponham limites e não se autossabote com pensamentos como “computação é uma área restrita aos homens, então nem vou perder tempo tentando aprender isso” ou “nem adianta me candidatar para a diretoria, pois mulher nunca passa da gerência nessa empresa”.

Além de eliminar barreiras organizacionais que impedem as mulheres de chegar ao topo nas empresas, é preciso destruir a cultura machista que está impregnada na sociedade. Isso significa que é preciso encorajar cada vez mais as mulheres e meninas a se interessarem e aprenderem programação, processos e habilidades técnicas para que não haja mais profissões ou departamentos prioritariamente masculinos.

Abra caminho para as próximas gerações

Embora a nossa sociedade já tenha percorrido um longo caminho, com cada vez mais empresas se engajando contra a discriminação de gênero e as diferenças salariais, ainda há muito a fazer. A igualdade de gênero deve se tornar uma não-questão. Nossas filhas e filhos devem ver o outro gênero como igualmente capaz de fazer qualquer coisa – e ficar constrangidos em saber que, num passado não tão distante, as mulheres não tinham as mesmas oportunidades que os homens na carreira.

Participe, aconselhe as outras profissionais, tenha orgulho de suas realizações e abra caminho para as próximas gerações de mulheres de sucesso!

Sobre a Salesforce

A Salesforce (NYSE: CRM), líder global em CRM, possibilita às empresas se conectarem aos seus clientes de uma forma completamente inovadora. Para mais informações ligue 0800-891-1887 ou visite http://www.salesforce.com/br. Quaisquer serviços ou recursos ainda não lançados que tenham sido mencionados neste ou em outros comunicados de imprensa ou declarações públicas podem não estar disponíveis no momento ou até mesmo não ser entregues. Os clientes que adquirirem aplicativos Salesforce devem tomar suas decisões de compra com base em características que estão atualmente disponíveis. A Salesforce possui sede em São Francisco e escritórios em todo o mundo, com ações na Bolsa de Valores de Nova York com código de negociação “CRM”.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

voltar ao topo

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade aos SEUS COMENTÁRIOS, em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!

Security code Atualizar

Enviar