Brasil,

Sindseg SP participa de campanha na Prefeitura de São Paulo, para prevenir uso do celular e álcool no trânsito

  • Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  c q c s
  • SEGS.com.br - Categoria: Seguros
  • Imprimir

O uso de celular ao se dirigir e álcool formam uma dupla perigosa e muitas vezes fatal

O Sindseg SP, através de seu diretor-executivo, Fernando Simões, neste ato representando o Presidente Mauro Cesar Batista, participou da reunião de lançamento da terceira fase da campanha Segurança no Trânsito, realizada neste dia 20 de outubro no gabinete do prefeito de São Paulo, João Dória. A iniciativa tem como objetivo combater o uso de celular ao volante e a direção após o consumo de álcool. Com a presença de representantes de entidades civis envolvidas com o tema, a reunião apresentou dados sobre a ocorrência de mortes e acidentes no trânsito de São Paulo e sua relação com a ingestão de bebidas alcoólicas e o uso de celular ao dirigir.

A Pesquisa Nacional de Saúde de 2015, feita pela Fundação Oswaldo Cruz em parceria com o IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística), mostra que 24,3% dos motoristas brasileiros admitiram dirigir imediatamente após o consumo de álcool. Segundo um estudo do centro internacional John Hopkins realizado em julho passado, São Paulo tem a maior taxa de motoristas que se recusam a fazer o teste do bafômetro entre as cidades pesquisadas na América Latina.

O uso de celular ao volante representa outro grave perigo: é a terceira principal causa de mortes em acidentes de trânsito no Brasil, como mostra um estudo da Associação Brasileira de Medicina de Tráfego (Abramet). Ainda segundo a entidade, ao responder uma mensagem de texto dirigindo a 60km/hora, o motorista percorre uma distância de quatro quadras guiando praticamente “às cegas”, ficando cerca de 22 segundos com a atenção desviada da direção. Todas as entidades participantes serão convidadas em breve a contribuir com sugestões para minimizar essas situações. Iniciativas como mini bafômetros, motoristas auxiliares, alertas para não dirigir por caixas de estacionamentos ou de locais de balada etc., serão apreciadas e a sociedade poderá participar nessa importante atitude de preservação de vidas e pessoas, disse Fernando Simões.

A campanha Segurança no Trânsito visa combater estes fatores de risco e prevenir acidentes no trânsito de São Paulo, que no ano passado vitimaram mais de 19 mil pessoas, causando 854 mortes, somente no município. O Sindseg SP apoia esta iniciativa e colabora de forma constante para a promoção de um trânsito mais seguro para todos.


------------------------------------------------------------------------------------
Segs.com.br valoriza o consumidor e o corretor de seguros


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

voltar ao topo

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade aos SEUS COMENTÁRIOS, em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!

Security code Atualizar

Enviar