Brasil,

TOKIO MARINE SEGURADORA

Rádio CNseg: Proteção veicular não traz nenhuma garantia, alerta presidente

  • Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Patricia Gonzalez
  • SEGS.com.br - Categoria: Seguros
  • Imprimir

No quadro ´Fala Presidente`, Marcio Coriolano explica os riscos de contratar um serviço pirata; ´Hora do Consumidor` estreia na quinta

O presidente da CNseg (Confederação Nacional das Empresas de Seguros Gerais, Previdência Privada e Vida, Saúde Suplementar e Capitalização), Marcio Serôa de Araujo Coriolano, explica no quadro “Fala Presidente” desta segunda-feira os grandes riscos para quem contrata proteção veicular, na verdade um seguro pirata. Ele alerta para o fato de que esse serviço não dá nenhuma garantia ao consumidor, por não ser regularizado nem fiscalizado, e lembra que o Seguro de Automóvel é que oferece proteção real. “O que está no contrato vale, é o que a seguradora tem que entregar. Não é isso que ocorre na proteção veicular”, afirma.

Também hoje, no “Minuto da Capitalização”, o representante da FenaCap na Comissão Especial de Desenvolvimento da Inovação e Insurtech da Susep (Superintendência de Seguros Privados), Ismael Tessari Grandi, aborda as discussões sobre inovação no setor de seguros que vêm ocorrendo na comissão.

Na “Entrevista Especial” desta terça-feira, o presidente da resseguradora IRB Brasil Re, José Carlos Cardoso, conversa com Marcio Coriolano sobre as mudanças no mercado de resseguros nos últimos dez anos e sobre o próprio IRB. “O mercado tem se mostrado extremamente dinâmico”, diz Cardoso. “A gente veio da quebra do monopólio, depois de 70 anos, e o mercado se abriu à concorrência dos players internacionais. Conseguimos fazer a privatização do IRB em 2013, que também foi um passo importantíssimo para o crescimento da nossa companhia e, aí sim, conseguimos dar um grande salto que culminou com o processo do IPO (oferta pública inicial de ações).”

No mesmo dia, no quadro “O Seguro na Sua Região”, o presidente do Sindseg SP (Sindicato das Empresas de Seguros, Resseguros e Capitalização de São Paulo), Mauro Batista, fala sobre os principais desafios do setor no Estado. No “Qual é a Dúvida?”, o presidente da Comissão de Responsabilidade Civil da FenSeg, Marcio Guerrero, responde à pergunta de uma ouvinte cujo veículo sofreu avaria ao ser manobrado pelo funcionário de um estacionamento pago.

Nesta quarta-feira, no programa “Conheça os Seguros Gerais”, o presidente da Comissão de Seguro Habitacional da FenSeg, Lincoln Peixoto da Silva, explica o que é essa modalidade, como funciona e o que a diferencia do Seguro Residencial. No mesmo dia, entra também o “Inovação e Sustentabilidade”.

Na quinta-feira, estreia o quadro “Hora do Consumidor”, que abordará quinzenalmente temas vinculados às relações de consumo. Nesse primeiro programa, a diretora da Previdência da Caixa Seguradora e presidente da Comissão de Relações de Consumo da CNseg, Rosana Techima Salsano, fala sobre o 5º Colóquio de Proteção do Consumidor de Seguros, que será realizado nos dias 30 e 31 deste mês em Belo Horizonte. No mesmo dia, vai ao ar no “Por Dentro da Saúde Suplementar” a primeira parte de um debate gravado durante a 8ª Conseguro reunindo a presidente da FenaSaúde, Solange Beatriz Palheiro Mendes, a advogada Angélica Carlini, especializada em direito do consumidor, e Flávio Bitter, diretor da Bradesco Saúde. Ainda na quinta, o quadro “Seguro Internacional”, conheça alguns seguros específicos utilizados em países europeus para proteger a economia e a população locais.

Fechando a semana, na sexta-feira, o professor da Escola Nacional de Seguros Bruno Kelly explica no “Entenda os Seguros de Pessoas” as diferenças entre VGBL e PGBL, para quem pretende contratar um plano de previdência privada. No “Dicas do Consultor”, o economista e consultor da FenaCap Álvaro Modernell orienta os idosos maiores de 70 anos com direito a sacar o abono salarial do PIS/Pasep a utilizar melhor esses recursos.

Diariamente, a Rádio CNseg traz ainda boletins de serviço, notícias do setor, da economia e da política do país, além da programação musical. A grade completa está disponível em http://radio.cnseg.org.br.

Rádio CNseg

A Rádio CNseg é um dos ícones do Programa de Educação em Seguros da CNseg e tem por objetivo ampliar os canais de diálogo do setor de seguros com a sociedade e esclarecer a população sobre os fundamentos e características dos produtos oferecidos pelos segmentos de seguros, previdência privada, saúde suplementar e capitalização. Exclusiva para plataforma online, a rádio é transmitida por meio do site http://radio.cnseg.org.br. No Facebook, a fanpage da rádio pode ser acessada em www.facebook.com/radiocnseg.

A CNseg

A Confederação Nacional das Empresas de Seguros Gerais, Previdência Privada e Vida, Saúde Suplementar e Capitalização (CNseg) congrega as empresas que compõem o setor, reunidas em suas quatro federações (FenSeg, FenaPrevi, FenaSaúde e FenaCap).

A CNseg tem como missão primordial representar as suas associadas no relacionamento com a sociedade, os Poderes Executivo, Legislativo e Judiciário, além das entidades nacionais e internacionais do setor, disseminando, assim, a cultura do seguro por meio do Programa de Educação em Seguros e de outras ações de amplo alcance.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

voltar ao topo

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade aos SEUS COMENTÁRIOS, em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!

Security code Atualizar

Enviar