Brasil,

“A Escola vem sendo uma das protagonistas no desenvolvimento dessa indústria”

  • Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  FUNENSEG
  • SEGS.com.br - Categoria: Seguros
  • Imprimir

Evento reuniu mais de 2 mil pessoas, entre corretores, representantes de seguradoras, autoridades, personalidades e jornalistas do setor

“A Escola vem sendo uma das protagonistas no desenvolvimento dessa indústria e estamos aptos a construir ainda mais”. A frase foi proferida pelo presidente da Escola Nacional de Seguros, Robert Bittar, que representou a Instituição na cerimônia de abertura do 20º Congresso Brasileiro dos Corretores de Seguros, realizado pela Fenacor no Centro de Convenções de Goiânia (GO), entre 12 e 14 de outubro. O evento reuniu mais de 2 mil pessoas, entre corretores, representantes de seguradoras, autoridades, personalidades e jornalistas do setor.

Durante seu pronunciamento, Bittar ressaltou que a Escola continuará dando a sua valorosa contribuição ao aprimoramento do setor, oferecendo formação e capacitação de qualidade aos profissionais. O executivo lembrou que, ao longo de sua trajetória, a Instituição vem incorporando novas atribuições e ampliando seu escopo de atuação.

“Assumimos outras atividades em apoio à expansão do setor, como pesquisas, publicações e o ciclo de palestras. Recentemente lançamos o primeiro MBA em Seguros na modalidade a distância, o curso será uma verdadeira revolução, pois permitirá o acesso à qualificação profissional de qualquer ponto do País”.

Em seu discurso, o superintendente da Susep, Joaquim Mendanha, também destacou a relevância do trabalho da Escola para o processo de expansão do mercado. “A educação é a base de tudo e a Susep reconhece a importância dessa Instiuição para o desenvolvimento da nossa indústria”.

O superintendente da Susep enfatizou que, apesar de sofrer interferências do ambiente no qual está inserido, a indústria de seguros deve criar mecanismos próprios para se desenvolver. “A palavra que falta para o mercado é ousadia. Dependemos, sim, de agentes econômicos, mas o setor precisa voltar às origens e trabalhar em conjunto para que possa responder às necessidades do consumidor final”, sugeriu.

Era Digital

Abordando o tema central do Congresso, “O Setor de Seguros na Era Digital”, o presidente da Fenacor, Armando Vergilio, afirmou que a tecnologia não será capaz de substituir o serviço prestado pelos corretores de seguros. “O corretor de seguros não é um simples intermediário, ele é muito mais do que isso. É um assessor, cuja função é agregar valores e benefícios. Nossa missão é proteger o segurado e também a seguradora, na seleção de riscos e mitigação de conflitos, evitando a judicialização e as fraudes”, declarou.

Para o anfitrião Henderson Rodrigues de Paula, presidente do Sincor-GO, há um mercado fantástico a ser explorado e os corretores não devem temer os meios digitais. “Quando juntamos a tecnologia aos nossos serviços vemos que podemos construir um mercado diferente”.

Também em tom otimista, o presidente da CNseg, Marcio Coriolano, afirmou que o setor está mais maduro e forte, e que a tecnologia “é um meio, não um fim”. Ele também ressaltou que a indústria já movimenta ativos da ordem de R$ 1 trilhão e que há muito espaço para crescimento. “Queremos estar no centro das políticas públicas de desenvolvimento. A proteção do seguro rima com as reformas estruturais, com progresso e com sustentabilidade”.

Autoridades

A solenidade foi prestigiada por autoridades e representantes do Governo. O ministro do Planejamento, Dyogo Henrique de Oliveira, mencionou a expansão do setor na última década, sempre acima do PIB. Segundo ele, o segmento continuará acompanhando a retomada da economia do País. “Mas há enormes desafios a serem superados, o principal deles é entender a tecnologia. Aqueles que não perceberem que estão obsoletos serão os primeiros a serem eliminados. Temos de utilizar a tecnologia a nosso favor”.

Outro membro do Governo, o ministro do Trabalho, Ronaldo Nogueira, também enfatizou o papel de destaque do mercado de seguros no cenário econômico nacional. Ele comemorou o aumento da geração de empregos nos últimos sete meses. “Este é o país das oportunidades e o mercado de seguros vai continuar crescendo com esse cenário de recuperação na economia e no emprego”, disse.

O deputado federal e corretor de seguros, Lucas Vergilio, lembrou que a indústria de seguros é responsável por mais de 6% das riquezas nacionais, está presente 24 horas por dia na vida dos cidadãos e empresas, mas ainda não recebe do poder público a devida atenção. “É um setor único, que protege a vida das pessoas, dá continuidade aos negócios e garante a inclusão das obras que o País tanto necessita, mas que precisa ser olhado com mais atenção pelo Executivo e Legislativo”.

Por fim, o governador de Goiás, Marconi Perillo, destacou a importância do mercado de seguros para a economia e recordou o primeiro Congresso dos Corretores realizado em Goiânia, há 20 anos. Perillo afirmou que, desde então, o setor vem crescendo significativamente. “O papel dos corretores sempre foi fundamental para o sucesso dessa indústria”, frisou.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

voltar ao topo

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade aos SEUS COMENTÁRIOS, em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!

Security code Atualizar

Enviar