Participação na Exposeg é marcada pela diversidade de ações

• Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  FUNENSEG

Estande recebeu mais de 600 visitantes, que puderam interagir diretamente com dirigentes e profissionais da Escola

Atividades recreativas e promocionais, divulgação do portfólio de produtos educacionais, networking e venda de publicações a preços especiais foram algumas das ações que a Escola Nacional de Seguros levou para o seu estande na 19ª Exposeg, feira realizada simultaneamente ao 20º Congresso Brasileiro dos Corretores de Seguros.

O espaço recebeu mais de 600 visitantes, que puderam interagir diretamente com dirigentes e profissionais da Escola. Foi o caso de Eduardo Paim, responsável técnico pela corretora de seguros Cabergs.

Bacharel em Direito e corretor de seguros, o executivo esteve no estande para obter mais informações sobre o inédito MBA Gestão de Seguros e Resseguro na modalidade de ensino a distância (EaD). Após breve conversa com o presidente da Escola, Robert Bittar, Paim se mostrou bastante propenso a ingressar no curso.

“Pretendo trocar a extensão em Direito que faço atualmente pelo MBA a distância. Como gestor de uma grande corretora de seguros, preciso ter uma visão abrangente do negócio e esse curso certamente é o mais indicado”, revelou.

Investimento em EaD

Não por acaso, o ensino a distância foi uma das atrações do estande, sendo destacado em boa parte da ambientação. “Já há algum tempo, a Escola vem ampliando os investimentos nessa modalidade, que está em expansão em todo o mundo”, declarou a diretora de Ensino Técnico da Instituição, Maria Helena Monteiro.

A executiva também comentou a estratégia de divulgação dos produtos educacionais sob sua coordenação. “Trouxemos para o evento a programação até o fim desse ano e também o que iremos oferecer no início de 2018, para que os corretores possam planejar desde já os próximos passos no tocante à qualificação própria e de suas equipes”, revelou.

Para a superintendente de Comunicação e Marketing da Escola, Carla Pieroni, o congresso é uma oportunidade única para estreitar o relacionamento com os corretores. “Mesmo com todos os avanços tecnológicos, que aproximam cada vez mais as pessoas de maneira remota, valorizamos muito essa chance de sentar e conversar com os corretores, um dos nossos principais públicos”, avaliou.

O estande da Escola também foi visitado por autoridades e personalidades do setor, entre elas o deputado federal, Lucas Vergilio, os dirigentes da Susep, Joaquim Mendanha (superintendente), Paulo dos Santos (diretor de Administração), Marcelo Rocha (diretor de Organização do Sistema de Seguros Privados) e Carlos de Paula (diretor de Supervisão de Conduta), além de presidentes de sindicatos dos corretores e dirigentes das mais diversas empresas que atuam no mercado de seguros.