Logo
Imprimir esta página

MUPPETS inspiram música e bonecos da campanha thinkseg

MUPPETS inspiram música e bonecos da campanha thinkseg

Destaque da campanha thinkseg, o Maná Maná, representa o Novo Seguro, contratado rapidamente pelo celular, enquanto o personagem Caretinha continua preenchendo formulários

Neste mês, a start-up de seguros thinkseg estreia sua campanha para divulgar uma nova forma de contratar seguro, com personagens inspirados nos monstrinhos do Muppets Show. Os seis bonecos da campanha thinkseg, chamados Maná Maná, Cuidadoso, Atento, Seguro, Ousado, Veloz, podem ser vistos em filmes de até 30 segundos de duração, além de posts com imagens deles, todos exibidos no facebook, instagram e youtube, com a hashtag #ChegaDeManaMana. Alguns vídeos já apresentam quase um milhão de visualizações.

“Queríamos uma campanha divertida, com bonecos alegres, saindo da rotina dos filmes com pessoas e famílias, bem comuns no setor de seguros”, explica o CEO da thinkseg, Andre Gregori. O Muppets Show, ícone dos anos 70 que ainda continua muito atual, serviu apenas de inspiração. Não é uma cópia. Os bonecos de manipulação, feitos para a nossa campanha, apresentam identidade própria. Foram todos criados por nós, com as características do nosso modelo de negócio”, completa Gregori.

Os bonecos thinkseg (Maná Maná, Cuidadoso, Atento, Seguro, Ousado, Veloz) foram feitos pela Oba Oficina de Bonecos, que levou 3 meses para a confecção deles. São criações exclusivas para a thinkseg. Tudo feito artesanalmente, um por um, à mão. Cada boneco tem cerca de um metro de altura. O trabalho envolveu seis profissionais. Ficaram prontos no começo de 2017 e, depois, ocorreram as filmagens dos bonecos manipulados com as mãos.

Com sede no Rio de Janeiro, a Oba Oficina de Bonecos é a responsável pela criação, cenário e produção dos cavalinhos de times de futebol que aparecem no programa da TV Globo, Fantástico, aos domingos. A experiência da Oba na manipulação na criação e manipulação de bonecos vem desde os anos 90, incluindo programas das apresentadoras Xuxa e Angélica, TV Colosso e programas no Canal Futura, TV Brasil, além de produções independentes.

“Os Muppets são os melhores do mundo na técnica do “hand puppets”(bonecos de mão). O criador e manipulador dos bonecos Muppets, Jim Henson, é o nosso ídolo”, diz Quiá Rodrigues, um dos três sócios da Oba Oficina de Bonecos, ao lado de Renato Spinelli e Heloísa Dile. Isso nos cativou pela criação de monstrinhos originais para a thinkseg”, completa Rodrigues.

O roteiro das histórias foi feito pela agência Babushka Digital. Já a trilha sonora “Mahna Mahna” é a original dos Muppets Show. “A música ‘Mahna Mahna’ não tem fronteiras. É conhecida em diversos países, por pessoas de diferentes faixas de idade. Prende a atenção de quem ouve. Fomos atrás do direito autoral da trilha dos Muppets para usá-la na campanha da thinkseg por um ano”, explica Gregori.

Na campanha da thinkseg, o principal personagem, chamado Maná Maná, simbologia do homem das cavernas, aterrissa nos tempos modernos para acabar com as pilhas de papéis, letras miúdas de contratos, atendimento com fila de espera – tudo aquilo que representa enrolação durante a contratação de um seguro nos nossos dias.

É como se o Maná Maná, vindo da era das cavernas, chegasse para dizer: “Vamos resolver tudo mais rápido, chega de tanto papel, chega de enrolação, chega de maná maná”, explica o Andre Gregori. A hashtag #ChegaDeManaMana está presente de todas publicações da campanha na mídia digital. O Maná Maná quer uma atitude prática e funcional, propondo a contratação rápida do novo seguro thinkseg pelo celular”, completa.

O oposto da praticidade é representando pelo personagem “Caretinha” que tem a imagem de um humanoide. Apesar de nascido no mundo moderno, cresceu em um ambiente cheio de burocracia, com papéis para preencher, cláusulas para serem analisadas, fila de espera no call center. Ele tem medo do novo. É o contraste do Maná Maná.

Os outros personagens da campanha thinkseg – Cuidadoso, Atento, Seguro, Ousado, Veloz – inspirados no formato “monstrinhos” do Muppets Show, representam diferentes perfis de pessoas no volante e no trânsito:

1)Atento: tem dois olhos na ponta de antenas, voltados a sinais, direção, trânsito, faixa de pedestre, pessoas.

2)Cuidadoso: zela por todos que estão no carro, na rua e no trânsito. É fiel como um cão ao seu dono.

3)Veloz: voa rápido por onde passa, com seu penacho balançando ao vento. Ultrapassa limites de velocidade.

4)Seguro: está sempre bem equipado, com cinto afivelado e capacete. Segurança no trânsito é com ele mesmo.

5)Ousado: está sempre em busca do algo “a mais” para sair da mesmice. Busca caminhos alternativos.

A primeira fase da campanha thinkseg, com os seis bonecos manipulados, será encerrada em novembro. Na segunda parte, prevista para 2018, o bonecos ganham vida e começam a interagir entre eles, como no Muppets Show.

Sobre Andre Gregori:

CEO da thinkseg. Em 2010, iniciou sua atuação como sócio do BTG Pactual, criando do zero a BTG Pactual Seguridade que alcançou o valor de mercado de aproximadamente R$ 3,2 bilhões até 2016, quando deixou o Banco para se dedicar ao projeto da primeira seguradora totalmente mobile no Brasil, a thinkseg. Antes de passar pelo BTG Pactual, Gregori já havia iniciado a Fator Seguradora, na qual permaneceu até 2010, fazendo dela a empresa mais rentável do grupo Fator.

Sobre a thinkseg

Marketplace 100% mobile que acompanha o jeito do motorista dirigir no Brasil, dando a ele descontos que podem ser usados no seguro do carro. O download do APP é gratuito na Google Play e Apple Store. Na start-up de seguros thinkseg, clientes e corretores fazem tudo pelo celular. Por ser uma start-up de seguros, não está ligada a bancos e nem a seguradoras. O resultado disso é a independência na tomada de decisões, com agilidade, sem enrolação para a solução dos problemas. Todas as etapas de qualquer contratação no marketplace da thinkseg pode ser visualizada no celular.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

Copyright Clipping ©2002-2024 - SEGS Portal Nacional de Seguros, Saúde, Veículos, Informática, Info, Ti, Educação, Eventos, Agronegócio, Economia, Turismo, Viagens, Vagas, Agro e Entretenimento. - Todos os direitos reservados.- www.SEGS.com.br - IMPORTANTE:: Antes de Usar o Segs, Leia Todos os Termos de Uso.
SEGS é compatível com Browsers Google Chrome, Firefox, Opera, Psafe, Safari, Edge, Internet Explorer 11 - (At: Não use Internet Explorer 10 ou anteriores, além de não ter segurança em seu PC, o SEGS é incompatível)
Por Maior Velocidade e Mais Segurança, ABRA - AQUI E ATUALIZE o seu NAVEGADOR(Browser) é Gratuíto