Brasil,

Em almoço mensal, Aconseg-SP recebeu representantes da Escola Nacional de Seguros

  • Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Camila Alcova - Revista Cobertura
  • SEGS.com.br - Categoria: Seguros
  • Imprimir

Valeria Graciano coordenadora da Funenseg –SP; Marcos Colantonio, presidente da Aconseg-SP; e Ronny Martins, gerente regional de São Paulo da Funenseg Valeria Graciano coordenadora da Funenseg –SP; Marcos Colantonio, presidente da Aconseg-SP; e Ronny Martins, gerente regional de São Paulo da Funenseg

Na última quinta-feira, 19, o almoço mensal de outubro, a Aconseg-SP recebeu representantes da Funenseg – Escola Nacional de Seguros – que enfatizaram a importância da parceria da Associação com a Escola, para apresentar aos novos corretores como atuar com assessorias, a partir de 2018.

Para Ronny Martins, gerente regional de São Paulo da Funenseg, o mercado precisa dessa convergência de ações para crescer. “A escola é, sem dúvida nenhuma, um veículo de conhecimento do mercado. Tanto que o histórico natural é começar como aluno e continuar como professor na escola”.

Essa aproximação com a Funenseg será para ampliar o relacionamento, criando eventos para apresentar as assessorias para os novos corretores. “Estreitando essa ligação, conseguiremos apresentar aos alunos recém-formados as assessorias, pois temos o papel de mostrar ao aluno tudo o que existe no mercado. Já víamos nos nossos eventos de final de curso essa ansiedade dos formandos de como começar e o que fazer a partir da formação, para que eles decidam o que é interessante para eles ou não”.


Representantes da Aconseg-SP com os convidados do evento mensal

O gerente regional de São Paulo da Funenseg enfatizou ainda os cursos existentes como “os cursos online gratuitos para os corretores menores, que não possuem capital financeiro para investimento e o MBA à distância”.

Marcos Colantonio, presidente da Aconseg-SP, ressaltou que essa parceria pode existir. “Por conta dessa necessidade que o recém-formado tem de se inserir no mercado de seguros e a expertise que nós temos de atender esse corretor, o que já acontece, pois eles nos procuram para se cadastrar nas seguradoras e dar os primeiros passos, e os corretores mais antigos nós também ajudamos em alguns processos, como o recadastramento, que aconteceu recentemente”.

Segundo ele, entre 2016 e 2017, houve um aumento de 20% de novos corretores trabalhando com assessorias, o que é um número muito significativo. “Se começarmos desde cedo a cuidar e tratar com esses profissionais, acredito que será muito vantajoso para todos nós”.

Marcos Colantonio também lembrou sobre a possibilidade de fazer um projeto junto com a Funenseg, “para que possamos de alguma maneira, no final do curso, apresentar para o profissional o que é uma assessoria, como se desenvolver no mercado e o que é Aconseg-SP”, exemplificou.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

voltar ao topo

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade aos SEUS COMENTÁRIOS, em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!

Security code Atualizar

Enviar