Brasil,

CCS-RJ apoia projeto de lei que proíbe venda de seguros por associações e cooperativas

  • Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Vania Absalão
  • SEGS.com.br - Categoria: Seguros
  • Imprimir

CCS-RJ apoia projeto de lei que proíbe venda de seguros por associações e cooperativas

O projeto de lei 3139/2015, do deputado Lucas Vergilio, foi uma das principais pautas do almoço comemorativo pelo Dia do Corretor de Seguros e do Securitário promovido pelo Clube dos Corretores de Seguros do Rio de Janeiro (CCS-RJ) nesta quinta-feira, 19 de outubro. “A proposta proíbe associações e cooperativas ou clubes de benefícios de comercializarem contratos de natureza securitária e será debatida no próximo dia 24, em Brasília”, explicou o presidente do Clube, Jayme Torres, que estará presente na audiência pública, junto com os diretores Amilcar Vianna e Luiz Mario Rutowitsch.

O assunto tem mobilizado o setor. O diretor do Sindseg-RJ/ES, Ronaldo Vilela, informou que o sindicato também vai participar da reunião, e que um grande movimento de apoio está sendo liderado pela CNseg. “Toda associação ou cooperativa precisa ser autorizada e fiscalizada por um órgão do governo. Hoje, existe apenas uma agência de autorregulação que atua como se fosse similar à Susep, mas isso é enganoso”, destacou o executivo.

A opinião dos dois líderes é de que a prática de comercialização pelas associações pode até continuar, desde que seja regulamentada – mas isso, por si só, descaracterizaria a atividade como associativa, já que o objetivo final é mercantil.

O diretor do Sindseg-RJ/ES também aproveitou a ocasião para anunciar perspectivas otimistas para o setor, especialmente no Rio de Janeiro. Ele afirmou que já se nota certa reação na economia do estado e que, com as eleições no ano que vem, a situação política pode se reorganizar. “Além disso, nos próximos cinco anos, a retomada dos leilões para exploração de poços de petróleo vai trazer uma nova injeção de recursos, que terá reflexos não só em seguros de plataforma ou riscos de engenharia, mas em todos os ramos”, acredita.

O almoço contou com a presença de Solange Zaquem, da SulAmérica, Sergio Mendonça, da Porto Seguro, Marcelo Alonso, da Travelers Seguros, Nei Cortez, da Tokio Marine, Marco Antônio da Silva Ferreira, da Mapfre, Patricia Rodrigues, da Chubb, Ernani Ribeiro, da Bradesco Seguros, e Carlos Ivo Gonçalves, do CVG-RJ. O Clube também deu as boas vindas a três novos sócios: Joffre Nolasco, que integra a diretoria da Aconseg-RJ, Sergio Ricardo Magalhães de Souza, e Dayse Magesti.

Sobre o CCS-RJ |

Fundado em 1980, o Clube dos Corretores de Seguros do Rio de Janeiro tem como objetivo estimular encontros e debates que contribuam para o desenvolvimento do setor e da categoria. A entidade promove também a articulação estratégica e contínua com os demais participantes do sistema nacional de seguros privados. [http://ccsrj.com.br/]


------------------------------------------------------------------------------------
Segs.com.br valoriza o consumidor e o corretor de seguros


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

voltar ao topo

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade aos SEUS COMENTÁRIOS, em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!

Security code Atualizar

Enviar