Brasil,

5 passos estratégicos

  • Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Renata Rosa
  • SEGS.com.br - Categoria: Seguros
  • Imprimir

5 passos estratégicos

Professor da IBE-FGV construiu um roteiro para ensinar pequenos e médios a se darem bem O mercado é dinâmico.

“Qual o valor de ter um planejamento que não consegue se atualizar conforme as mudanças que vão ocorrendo no mercado, na economia, no comportamento dos consumidores?”, questiona o professor de Estratégia Empresarial, Empreendedorismo, Liderança e Inovação da IBE-FGV, Emerson BZ.

Um planejamento tradicional pode atender a demanda de hoje e servir apenas de rascunho amanhã.

Mas, o problema é que as pequenas e médias ainda acreditam que não precisam se preocupar com isso. Segundo o professor, um planejamento de sucesso permite ao gestor acompanhar o dinamismo do mercado.

“As empresas vencedoras precisam desenvolver a capacidade de planejar entendendo que o futuro, cada vez mais, representa o curto prazo”, afirma.

De acordo com ele, ciclos curtos de planejamento ao longo do ano serão mais efetivos e entregarão mais resultados. Siga os passos abaixo para passar de fase e impor estratégia ao seu negócio.

Passo 1:

Liste os assuntos que realmente estão tirando o seu sono.

Passo 2

Depois, crie três colunas ao lado de cada assunto e escreva: gravidade, urgência e tendência.

Passo 3

Pense na gravidade de cada assunto e dê notas de 1 a 5 seguindo esta escala: 1 para “sem gravidade” e 5 para “extremamente grave”.

Em seguida, reflita na urgência, atribuindo da nota 1 para o que “pode esperar” até 5 para o que “precisa de ação imediata”.

Por último, cogite a tendência e imponha de 1 para “se nada for feito, nada irá mudar” a 5 “se nada for feito irá piorar rapidamente”.

Passo 4

Gosta de fazer contas? Então, multiplique as notas conforme a equação abaixo.

Gravidade x Urgência x Tendência = ?

É só fazer a conta para cada assunto e pronto, os assuntos mais importantes para o seu planejamento estão identificados.

Passo 5

Por fim, escolha os três assuntos mais importantes para colocar no seu planejamento. “Você pode e deve criar um planejamento de curto prazo. Não foque lá na frente quando as variáveis fogem do seu controle”, explica Emerson BZ.

Escolhidos, estabeleça metas para resolver cada um dos assuntos. “É muito importante procurar resolver, no máximo, três assuntos de cada vez. Caso contrário você pode se perder e nada será feito”, finaliza.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

voltar ao topo

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade aos SEUS COMENTÁRIOS, em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!

Security code Atualizar

Enviar