Brasil,

Grupo FBN cria área exclusiva para atender médicos e dentistas que procuram pelo seguro de proteção financeira e jurídica

  • Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Cecília Della Flor
  • SEGS.com.br - Categoria: Seguros
  • Imprimir

Corretora investe em atendimento dedicado e oferece um ROL completo de produtos que protegem tanto as instituições de saúde como o prestador de serviço.

Quando alguém contrata um seguro, seja de carro, de vida, ou qualquer outro, a premissa é de se resguardar para eventualidades. De olho em um público que até então estava “descuidado” com sua proteção, o Grupo FBN - Seguros, Crédito e Investimentos, com expertise de mais de 20 anos no mercado, criou uma área exclusiva para atender médicos e dentistas que procuram pelo Seguro de Responsabilidade Civil para Profissionais da Saúde.

Neste tipo de seguro, a apólice cobre os médicos, os dentistas e outros profissionais da saúde contra reclamações de pacientes insatisfeitos ou mesmo erros e omissões, com o custo de defesa, acordos, indenizações e despesas emergenciais. Diante das características e peculiaridades do segmento, a corretora sentiu necessidade de ter uma gestão dedicada para oferecer o ROL completo de produtos que protegem tanto as instituições de saúde como o prestador de serviço.

Kleber de Paula, CEO do Grupo FBN, conta como isso aconteceu. “Começamos a atuar com esse produto há dois anos atendendo a rede Sorridents. Foi importante ter iniciado em uma rede consolidada onde ganhamos experiência para então atender demais clientes. Com isso, nós identificamos que o profissional da saúde precisa de um carinho especial, de uma gestão diferenciada, pois existem questões técnicas ligadas à sua atividade que precisam ser tratadas de forma isolada. Entendemos que para dar um atendimento mais especialista e mais técnico seria vital ter uma área exclusiva”, diz.

“Novo” filão

Em outros países, esse tipo de seguro está mais consolidado. No Brasil, o filão começa a chamar a atenção pelo aumento do número de reclamações, não só por erro médico. De acordo com Sheila Queirós, Gerente de RE do Grupo FBN, há diversas situações de risco eminente que os profissionais deixam passar sem perceber e, para isto, a corretora oferece o reembolso de despesas médicas para situações emergenciais.

“É uma cobertura para o dono da clínica ou o prestador de serviço em situações que se possa minorar um risco de processo. Um exemplo, vamos supor que um paciente está na maca de um dentista e começa a convulsionar. O profissional chama a ambulância para direcionar o paciente ao hospital, então todas as despesas que o dentista tiver nesta ‘ação emergencial’ serão reembolsadas pela seguradora”, diz Sheila. O seguro protege os profissionais, pois não necessariamente ocorre o erro para sofrer uma ação judicial.

Sobre o Grupo FBN

São mais de 20 anos de atuação no mercado de seguros, quando se une a fundação da FBN ao empreendedor e criador Kleber de Paula. A FBN foi fundada em 2002, mas sua história começou em 1996, quando Kleber iniciou no mercado de seguros, trabalhando como representante em uma Corretora de São Paulo.

Por cinco anos, Kleber foi diretor do Comitê de Jovens Empreendedores da FIESP (CJE), grupo de jovens que estimula e apoia o empreendedorismo com palestras e workshops em parceria com demais grupos como Lide Futuro, Ação Jovem Bovespa e Endeavor. Durante oito anos, foi diretor da Central de Serviços da FIESP e desenvolveu inúmeros projetos com foco em promoção associativa para entidades e empresas da Indústria, Comércio e Serviços, o que trouxe uma experiência na geração de relevância para grupos como entidades e franqueadores.

Com o passar dos anos, as necessidades dos clientes levaram a FBN a atuar com mais diversas áreas do seguro. O crescimento possibilitou a separação em empresas distintas, pois exigem refinamento e conhecimento específico. Assim surgiu o Grupo FBN- Seguros, Crédito e Investimentos:

FBN RE - Corretora de Seguros com foco em seguros patrimoniais para pessoas físicas e jurídicas.

FBN Benefícios - Atende planos familiares e também é o braço direito dos RHs.

FBN Serviços Financeiros - Crédito imobiliário, financiamento de veículos, consignado, consórcio, operações de câmbio, entre outros produtos financeiros.

FBN Vida e Previdência - Planos de previdência e seguros de vida individual ou coletivo.

FBN Profissionais da Saúde - Seguro de Responsabilidade Civil para Médicos, Dentistas e outros profissionais da saúde.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

voltar ao topo

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade aos SEUS COMENTÁRIOS, em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!

Security code Atualizar

Enviar