Brasil,

Como fazer a contratação certa e qual o candidato certo?

  • Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Claudemir Oliveira
  • SEGS.com.br - Categoria: Seguros
  • Imprimir

Empresas estão investindo cada dia mais em seus processos de contratação

Falamos e falamos na importância da experiência do cliente, que deve ser positiva, inesquecível e única se queremos sobreviver e nos manter no mercado. Mas e a experiência do "cliente interno", que são nossos preciosos colaboradores e funcionários, que devem vestir a camisa da empresa e nos representar todos os dias? Não devemos também pensar na experiência deles?

Empresas investem cada dia mais em seus processos de contratação e em depois manter seus clientes internos felizes, bem treinados e prontos para representar a empresa da melhor forma possível, mas ainda falham muito. Muitas ainda não perceberam o quanto isso agrega na experiência do cliente, pois afinal de contas, se seu funcionário está feliz, tratará seus clientes bem também. Caso contrário, qual a motivação para representar sua marca? Mas esse processo começa com a contratação, uma fase crucial nesse longo processo.

Durante o CX Summit 2017, Luiza Helena Trajano, presidente do Magazine Luiza, falou da importância de fazer a contratação certa, que é uma de suas maiores preocupações. Luiza diz estar sempre investigando como outras grandes empresas fazem suas contratações, como a Apple, Whole Foods por exemplo.

O Magazine Luiza tem grande foco em atendimento ao cliente, e trabalham para que todos os seus clientes saiam satisfeitos. Dão autonomia a gerentes e equipes para que eles mesmos criem campanhas que possam beneficiar suas lojas e público, criando assim também uma forte conexão emocional com os clientes. Luiza diz que acredita que o treinamento é crucial mas escolher a pessoa com a atitude correta é muito mais valioso.

A Disney, por exemplo, usa um método muito parecido, o de contratar uma ‘atitude’ ao invés de só olhar o currículo. Se a empresa se depara com um candidato da Harvard, por exemplo, e outro sem formação superior mas que tenha demonstrado uma atitude melhor em servir e representar a marca, com certeza irá contratar o segundo. Isso não quer dizer que a empresa não liga para currículo, claro que não é isso, mas tem em mente o poder de uma boa atitude e o quanto isso pode ajudar no encantamento de seus clientes.

O Seeds of Dreams Institute, empresa americana com base na Flórida, tem vários programas de treinamento com foco em excelência no atendimento ao cliente, que incluem também a importância do cliente interno, abordando cases de sucesso de empresas como Apple, Disney, Harley Davidson, Whole Foods, Orlando Magic e muitas outras. Por ter grande presença no mercado brasileiro, seus treinamentos feitos nos Estados Unidos incluem tradução simultânea, portanto não é necessário que os participantes falem inglês fluente. Para conhecer um de nossos programas, visite nosso site http://www.seedsofdreams.org/ ou página no Facebook: Seeds of Dreams Institute.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

voltar ao topo

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade aos SEUS COMENTÁRIOS, em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!

Security code Atualizar

Enviar