Brasil,

Seguradora cria estrutura para atender segurados atingidos por temporal

  • Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  c q c s
  • SEGS.com.br - Categoria: Seguros
  • Imprimir

A Sompo Seguros estabeleceu plano especial para atender os segurados atingidos pelo temporal que atingiu Porto Alegre no dia 1º de outubro. O episódio ficou registrado como o pior desde o ocorrido no dia 29 de janeiro do ano passado, quando uma tempestade classificada como supercélula (quando há uma forte corrente de ar ascendente girando dentro da nuvem), decorrente do calor, ganhou força ao chegar à cidade e resultou em ventos de 120 km/h. “Ao tomar conhecimento da situação, estabelecemos nosso plano de contingenciamento, por meio do qual é possível atender às demandas com celeridade a fim de contribuir com o restabelecimento das condições dos nossos segurados”, destacou a diretora de Sinistros da companhia, Andreia Paterniani.

Uma equipe técnica, que incluiu profissionais vindos de outros Estados do País, foi mobilizada com objetivo de viabilizar imediato atendimento às ocorrências. Os sinistros registrados até o momento representam um aumento expressivo em relação à média geralmente registrada em período semelhante.

As ocorrências mais comuns foram os destelhamentos de casas, com danos a telhados, janelas, fachadas etc, bem como danos ocasionados por chuva de granizo, danos elétricos, queda de raios, alagamento e inundação, entre outros.

Cobertura do Seguro

A contratação da cobertura que garante eventuais danos em decorrência de fenômenos da natureza como vendavais, furacões, tornados, ciclones ou granizo é cada vez mais comum nos seguros residenciais e empresariais. Cerca de 98% das apólices residenciais e 96% das empresariais da Sompo contam com coberturas opcionais contra vendaval, furacão, ciclone, tornado e granizo.

Segundo o Relatório de Danos Materiais e Prejuízos Decorrentes de Desastres Naturais no Brasil, do CEPED UFSC – Centro de Estudos e Pesquisas em Engenharia e Defesa Civil da Universidade Federal de Santa Catarina, entre 1995 e 2014, 135.569 habitações foram danificadas e outras 4.071 foram destruídas no Rio Grande do Sul em decorrência de desastres naturais, o que resultou num custo estimado de R$ 511 milhões. Já os danos materiais totais (infraestrutura, habitações e outras instalações) registrados em decorrências das intempéries da natureza nesse período estão estimados em R$ 1,8 bilhão.

Prevenção

O Sistema Ceic Metroclima da Prefeitura de Porto Alegre mantém o alerta para a previsão de chuva e instabilidade nos próximos dias. Além de não se descartar ocasionalmente vento forte e queda isolada de granizo em alguns pontos, a chuva deverá ser forte ou intensa, com volumes elevados em muitos momentos, gerando transtornos como queda de árvores, cheias de rios, córregos e alagamentos. A Defesa Civil de Porto Alegre elenca alguns procedimentos que podem ser adotados antes das chuvas, com objetivo de evitar danos materiais ou colocar a vida de pessoas em risco:

– Faça limpeza dos telhados; – Desobstrua as calhas; – Mantenha limpos os ralos, esgotos, galerias, valas, etc; – Retire entulhos dos quintais, áreas, becos e ruas; – Providencie a poda ou corte de arvores com risco de queda nos limites da propriedade do imóvel; – Reforce (ou escore) muros e paredes pouco confiáveis.

Qualquer situação de risco deve ser informada à Defesa Civil, por meio do telefone de emergência 199.


------------------------------------------------------------------------------------
Segs.com.br valoriza o consumidor e o corretor de seguros


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

voltar ao topo

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade aos SEUS COMENTÁRIOS, em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!

Security code Atualizar

Enviar