Brasil,

Como viver sem estresse e com qualidade de vida

  • Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Sindseg - RS
  • SEGS.com.br - Categoria: Seguros
  • Imprimir

Como viver sem estresse e com qualidade de vida

É o que todo mundo precisa nos dias de hoje, não é mesmo? Vivo nessa luta com uma das doenças mais comuns do mundo moderno, o estresse, que se manifesta de diversas formas e através de sintomas físicos, comportamentais ou emocionais.

Dor muscular, cansaço, sonolência, ansiedade, irritabilidade, tristeza, nervosismo, depressão e até mesmo queda de cabelo estão entre alguns dos males que podem ser relacionados a quadros de estresse. Por esse motivo, procurar ajuda de um médico especialista pode ser fundamental para um bom diagnóstico e tratamento eficaz. Vou compartilhar algumas dicas que ajudam evitar e/ou amenizar as dificuldades causadas por esse problema. NO STRESS!

Relaxar é importante!

Todos nós precisamos ter um momento de lazer, descanso e relaxamento. Por menor que seja esse tempo, ele pode ser essencial para recuperar as energias em meio a agitação e rotina diária. Vamos alongar? Desligue-se das tarefas por alguns instantes, isso ajuda a ter mais qualidade de vida e disposição para encarar os desafios.

Está mais do que comprovado que a prática constante de exercícios físicos também é muito importante para a manutenção da saúde, bem estar e alívio das pressões enfrentadas no dia a dia. Se você é como eu, que não gosta do ritmo dos treinos de uma academia, aproveite para fazer caminhadas ao ar livre. Claro que não adianta fazer tudo isso de maneira esporádica, tem que manter um ritmo com disciplina.

Manter uma alimentação equilibrada também é importante para levar uma vida mais leve e saudável. Uma nutrição adequada ajuda a prevenir o estresse e uma série de outras doenças, além de deixar nossa pele mais bonita e radiante.

Pode parecer óbvio, mas planejar uma rotina também é uma maneira de evitar contratempos e picos de stress. A dica é: faça uma lista de suas atividades, estabeleça metas e prioridades na organização do trabalho e nem tente fazer tudo ao mesmo tempo. Então, faça cada coisa ao seu tempo e de maneira planejada.

Não esqueça de aproveitar sua vida social, isso também faz parte da qualidade de vida. Estar na companhia de amigos e se divertir pode nos fazer muito bem e acaba sendo um momento de descontração diferente do dia agitado.

Férias com viagem programada é essencial. Pode parecer bobagem, mas muitas pessoas acabam se privando desse momento em nome do trabalho.

Um período de descanso faz bem tanto pelo lado pessoal, pois vamos ter mais tempo de se dedicar à família e aos amigos, também é importante para recarregar as energias. Assim a gente consegue voltar ao trabalho com ideias mais produtivas e criativas.

Fato é que os males causados pelo estresse podem ser muito prejudiciais para saúde. Vamos dar atenção aos sinais do nosso corpo, não limitando a vida apenas ao trabalho, mantendo uma alimentação equilibrada, dormindo as 8 horas diárias de sono, praticando exercícios físicos e, caso seja preciso, procurando ajuda médica.


------------------------------------------------------------------------------------
Segs.com.br valoriza o consumidor e o corretor de seguros


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

voltar ao topo

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade aos SEUS COMENTÁRIOS, em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!

Security code Atualizar

Enviar