Brasil,

Unimed Porto Alegre investe em Aceleração de Startups

  • Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Seguro Noticia
  • SEGS.com.br - Categoria: Seguros
  • Imprimir

Com investimento previsto de R$ 2 milhões, a iniciativa avaliará projetos que apresentem soluções diretamente relacionadas à saúde.

A tecnologia está cada vez mais a serviço da saúde e do bem-estar, e são claros os avanços desse campo para auxiliar pessoas a viver mais e melhor. O cenário é multidisciplinar e decisivo: o país, empresa e profissional que quiser avançar na saúde deverá, obrigatoriamente, inovar. Com 45 anos de atuação e preparada para continuar avançando e inovando no mercado, a Unimed Porto Alegre dá um passo importante ao lançar seu programa de aceleração de startups, denominado Bem-Startup Unimed – Exponencializando o Futuro. “É a tecnologia proporcionando contribuição relevante e concreta para melhorar a qualidade de vida e bem-estar dos nossos clientes, cooperados, colaboradores e demais públicos”, afirma o diretor de Provimento de Saúde da Unimed Porto Alegre e líder do programa, Salvador Gullo Neto.

A partir do apoio e consultoria da Grow+, empresa especializada em aceleração de startups, o programa convida startups a apresentarem seus projetos e soluções com aplicabilidade em seis áreas prioritárias para a Cooperativa: Bem-Estar e Prevenção, Saúde Digital, Cuidados do Paciente, Assistência Médica, Engajamento e Conectividade e Eficiência Operacional. Serão investidos R$ 2 milhões nesse processo, que tem duração prevista de 24 meses e que avaliará projetos diretamente relacionados à saúde.

“É uma grande oportunidade para startups ganharem visibilidade entre os maiores e melhores atores do ecossistema da saúde suplementar, envolvendo a Unimed Porto Alegre e sua rede de médicos, hospitais, clínicas e pacientes presentes em sua área de atuação. Relacionamento, investimento, mentoria, insights, feedbacks de especialistas da saúde e muito aprendizado são alguns dos benefícios que as startups podem esperar”, afirma o CEO da Grow+, Paulo Beck.

O início

Com o objetivo de garantir a sustentabilidade do negócio, a Unimed Porto Alegre incorporou a inovação no plano estratégico da Cooperativa em 2016. Entre as ações desenvolvidas para absorver novas tecnologias e modelos, e assim dar a largada no Programa de Aceleração Bem-Startup Unimed, foi realizada em 2017, entre colaboradores e médicos cooperados, a Hackathon Unimed Porto Alegre, uma maratona que envolveu a participação de grupos multidisciplinares de trabalho focados em gerar novas ideias para a Cooperativa e abastecer a diretriz de inovação – que está registrada em seu DNA.

Com apoio da Grow+, o grupo atuou com abordagem disruptiva que gerou 211 ideias para construir o futuro da Cooperativa, que se abre para o desafio de integrar projetos aplicáveis aos processos da operadora de saúde.

O futuro

“Consideramos como ponto de partida inovar em áreas como a gestão da saúde do cliente, otimização dos recursos, redução do retrabalho, simplificação dos processos, qualidade das informações, satisfação do cliente e cooperado, além de fortalecer relações com o colaborador”, explica o diretor de Provimento de Saúde da Unimed Porto Alegre, Salvador Gullo Neto, responsável pela Diretriz de Inovação.

Denominadas de drivers, as seis áreas prioritárias do Programa de Aceleração irão sinalizar às startups os setores prioritários que estão relacionados à Cooperativa nos próximos 45 anos e em relação aos quais a Unimed Porto Alegre busca melhorias e benefícios voltados a todos os seus públicos.

Os ativos intangíveis

Com o programa, a Unimed Porto Alegre intensifica seu investimento em ativos intangíveis, ou seja, capital humano, conhecimento científico ou técnico, processos ou sistemas, conhecimento intelectual e mercadológico, imagem e reputação, entre outros. São esses benefícios que representam o potencial de inovação das empresas e são os canais para atuação das startups. “Os ativos intangíveis da Unimed Porto Alegre são a marca conhecida e consolidada no mercado dos planos de saúde por sua liderança, gestão estratégica do negócio, com processos que valorizam cooperados e colaboradores e cuja expertise é oferecer soluções em saúde para as pessoas”, destaca Gullo Neto.

As startups selecionadas terão uma série de benefícios ao participar do programa, como acesso a ampla rede de mentores, reuniões de trabalho regulares, dias de trabalho das startups para desenvolvimento do negócio, sessões com especialistas em diferentes áreas do negócio e para esclarecer dúvidas, além de acesso ao escritório da Grow+ em São Paulo e em Porto Alegre.

Para Salvador, as startups encontrarão na Unimed Porto Alegre um ambiente propício para inovações que devem garantir e alavancar a melhoria de todos os processos. “Estamos falando de uma cooperativa de médicos líder no mercado de assistência à saúde na Capital, Região Metropolitana, Centro-Sul e Litoral Norte do Rio Grande do Sul, que conta com mais de 713 mil beneficiários, 6.500 médicos e 339 pontos de atendimento entre serviços credenciados e próprios. A Unimed Porto Alegre tem estrutura própria para atendimento ao cliente, incluindo hospital em Guaíba, laboratório, Centros de Diagnóstico por Imagem, Centro de Oncologia e Infusão, prontos-atendimentos, Clínicas de Vacinas, Unidade de Atendimento Pediátrico e SOS Emergências Médicas”, finaliza.

Vale ainda destacar que as startups encontrarão na Unimed Porto Alegre, apesar da instabilidade do cenário econômico, perspectiva de crescimento em 2017 de 11,7% em receita bruta, de 11,16% em receita líquida, e novos investimentos previstos.


----------------------------------------------------------------------------
Segs.com.br valoriza o consumidor e o corretor de seguros


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

voltar ao topo

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade aos SEUS COMENTÁRIOS, em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!

Security code Atualizar

Enviar