Brasil,

Tecnologia impacta diretamente na geração de novas profissões

  • Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Race Comunicação
  • SEGS.com.br - Categoria: Seguros
  • Imprimir

Os efeitos da Indústria 4.0 foram abordados por Jefferson Gomes, Diretor Regional do Senai de Santa Catarina e presidente da Associação Brasileira de Internet Industrial (ABII), durante o Zurich Corporate Conferencee

A Indústria 4.0 está causando uma revolução na geração de novos negócios e na possibilidade de criação de novas profissões. A constatação desafiadora foi um dos destaques da apresentação de Jefferson Gomes, diretor Regional do Senai do Estado de Santa Catarina e presidente da Associação Brasileira de Internet Industrial (ABII), durante a oitava edição do Zurich Corporate Conference, realizado em São Paulo.

Segundo o executivo, pelo menos 65% das profissões para a próxima geração ainda devem ser inventadas. “A Indústria 4.0 não assusta pela tecnologia e sim pela falta de profissionais capacitados para lidar com todos os desafios impostos. Isso muda totalmente a lógica de pensamento sobre formação, desenvolvimento de novas empresas, legislações, regulações e possibilidades de infraestruturas”, alerta.

A revolução industrial vem acompanhada de um processo de mudança comportamental dos consumidores, que impacta a produção em massa. Com o mundo todo conectado e as novas possibilidades oferecidas pela quantidade de informações disponibilizadas, os clientes passam a desejar produtos customizados. “A indústria começa a mudar a sua lógica de produção e venda de produtos, passando de uma fase de produzir o que quer para o que a sociedade precisa. A tecnologia, então, deixa de ser um fim para ser um meio, puramente puxada pela demanda”, afirma Gomes.

Diante deste cenário, surgem inúmeras possibilidades de atuação no mercado profissional. O executivo lembra que atualmente existem mais de 3,5 bilhões de pessoas no mundo em algum tipo de trabalho formal e um bilhão delas estão atuando em profissões que não existiam em 2011. “Portanto, estamos diante de uma revolução também na formação de pessoas para o mercado de trabalho. O mais importante atualmente é saber como esses profissionais estão sendo desenvolvidos dentro desta ótica de revolução tecnológica. Toda esta mudança não significa que teremos menos emprego em um futuro próximo, mas sim qual tipo de trabalho e como preparar as pessoas”, ressalta o executivo.

O Zurich Corporate Conference é um evento referência no segmento de seguros por reunir clientes, corretores e profissionais da área para discutir tendências e soluções que impactam a sociedade, economias e mercados. Organizado anualmente pela Zurich, empresa global de seguros com experiência de 78 anos no mercado brasileiro, o evento deste ano foi realizado no último mês de setembro e teve como tema central “Os Principais Desafios da 4ª Revolução Industrial”.

Para Glaucia Smithson, Diretora de Seguros Empresariais, Vida Corporativo, Previdência e Zurich Re e sponsor do evento, o tema e as ponderações apresentadas pelo palestrante são de extrema importância para entender os novos comportamentos e tendências para o mercado de trabalho, o que impacta diretamente a sobrevivência das empresas dentro desta 4ª Revolução Industrial. "A Zurich tem um compromisso com a difusão de conhecimento para seus clientes, ajudando-os no mapeamento dos riscos e na busca de soluções para protegerem seu negócio", afirma a executiva.

Sobre a Zurich no Brasil

A seguradora Zurich soma o conhecimento do mercado brasileiro, no qual tem mais de 70 anos de experiência, à expertise internacional em soluções de seguros multicanal. A Zurich atesta solidez financeira e segue rígido padrão global de conduta, praticado em todas as suas operações. Dedica-se a compreender as necessidades dos clientes e oferece soluções para pessoas físicas e jurídicas, de pequenas empresas a multinacionais. Tendo o Brasil na sua estratégia de crescimento, e decidida a contribuir com o desenvolvimento social e econômico do país, visando o médio e longo prazo, a companhia dispõe de produtos e serviços sob medida para este mercado.

Zurich Insurance Group (Zurich) é uma seguradora líder multicanal que apresenta soluções para seus clientes e parceiros na esfera local e global. Com cerca de 54 mil colaboradores, fornece uma ampla gama de serviços e produtos em Seguros de Vida e de Ramos Elementares em mais de 210 países e territórios. Entre os clientes da Zurich encontram-se indivíduos, pequenas e médias empresas, assim como grandes empresas e multinacionais. O Grupo está sediado em Zurich, Suíça, onde foi fundado em 1872. O Zurich Insurance Group Ltd (ZURN) está listado no Six Swiss Exchange e tem o Nível I no programa American Depositary Receipt (ZURVY), que é transacionado fora da bolsa no OTCQX. Para mais informações sobre a Zurich, consultar www.zurich.com.


------------------------------------------------------------------------------------
Segs.com.br valoriza o consumidor e o corretor de seguros


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

voltar ao topo

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade aos SEUS COMENTÁRIOS, em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!

Security code Atualizar

Enviar