Brasil,

TOKIO MARINE SEGURADORA

Rádio CNseg completa 1 ano, estreia nova programação e promove debate

  • Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Rádio CNSeg
  • SEGS.com.br - Categoria: Seguros
  • Imprimir

A Rádio CNseg completa um ano na próxima quinta-feira (19) e preparou atrações especiais durante toda a semana para comemorar a data.

O veículo, que diariamente transmite notícias, entrevistas e boletins informativos com alcance em todo o país, simboliza o esforço crescente do mercado segurador para promover um diálogo objetivo e claro com a população brasileira. A iniciativa é hoje o pilar central do Programa de Educação em Seguros, desenvolvido pela atual gestão da Confederação Nacional das Seguradoras (CNseg).

“O Programa foi concebido como um conjunto bastante amplo de ações voltadas para promover a cultura do seguro e a Educação em Seguros. Eu acho que a Rádio CNseg foi um salto de qualidade formidável, e em pouco tempo ela já é reconhecida como um veículo muito importante”, destaca o presidente da CNseg, Marcio Serôa de Araujo Coriolano. “A orientação financeira está presente em todos os quadros, buscando cobrir o elenco muito vasto do nosso mundo dos seguros.”

Ao todo, a Rádio CNseg já veiculou 466 entrevistas e 491 boletins de serviço sobre seguros, além de notícias diárias, totalizando 164 horas de programação jornalística ao longo de um ano. O conteúdo, difundido por rádios em diferentes regiões do país, foi transmitido por mais de 2 mil emissoras em 1,5 mil municípios.

Para comemorar esse marco, a Rádio CNseg passará por uma reformulação em seu aniversário. A partir da semana que vem, dois novos quadros serão integrados à grade semanal de programação: o ‘Seguro na Sua Região’ e o ‘Seguro Internacional’. O objetivo é aprofundar o entendimento do mercado de seguros no Brasil e ampliar a percepção do consumidor quanto ao funcionamento dos seguros no mundo todo.

Nova programação

A principal novidade da Rádio CNseg é a reformulação da grade de programação, que passa a incluir dois novos quadros: “O Seguro na Sua Região”, apresentando um corte regionalizado sobre o seguro pelo país, e “Seguro Internacional”, sobre o setor de seguros nos mais importantes mercado internacionais. Diversos programas também tiveram seu dia de veiculação alterado, para dar mais coerência e dinamismo à programação.

Além disso, a Rádio CNseg passa a transmitir diariamente, das 17h às 19h, o programa “Painel JB”, em cadeia com a JBFM. Às quartas-feiras, a Rádio CNseg vai veicular a participação do presidente da CNseg (Confederação Nacional das Empresas de Seguros Gerais, Previdência Privada e Vida, Saúde Suplementar e Capitalização), Marcio Serôa de Araujo Coriolano, no programa “Painel Econômico”, da JBFM, apresentado por Alex Campos.

Outra atração desta semana de aniversário será um debate que irá ao ar na quinta-feira, com três especialistas na área: o diretor geral da Agência Radioweb, que produz o conteúdo da Rádio CNseg, Paulo Gilvane; a diretora da Rádio Alerj, Daniella Sholl; e o radialista Robson França, da JBFM. Eles vão discutir “O papel social do rádio”.

Durante a programação da semana, a Rádio CNseg vai veicular depoimentos de autoridades de órgãos de defesa do consumidor, como o secretário nacional do Consumidor, Arthur Rollo, a diretora do Procon-PR, Claudia Silvano, e a superintendente da Associação de Educação Financeira do Brasil, Claudia Forte, sobre a emissora.

O aniversário da Rádio CNseg é também o tema do presidente da Confederação, Marcio Coriolano, no quadro “Fala Presidente” desta segunda-feira. Ele destaca a importância da Rádio CNseg no âmbito do Programa de Educação em Seguros. Por isso, diz, a programação foi pensada tanto para o consumidor quanto para os formadores de opinião, entes ou executivos que lidam com o mercado segurador. “A Rádio CNseg foi um salto de qualidade formidável. Hoje é reconhecida como um veículo muito importante.”

Também nesta segunda, estreando em novo dia, o “Minuto da Capitalização” apresenta um debate gravado durante a 8ª Conseguro que reuniu o presidente da FenaCap, Marco Barros, o superintendente de Negócios de Capitalização da SulAmérica, Natanael Aparecido de Castro, e o superintendente executivo da Bradesco Vida e Previdência, Bernardo Ferreira Castelo. Eles discutiram as alternativas e oportunidades no mercado de capitalização.

Nesta terça, também em novo dia, a “Entrevista Especial” traz outro debate, este sobre diversidade, gravado na Conseguro. Participam a ativista social Djamila Ribeiro e a líder do Grupo de Trabalho de Diversidade e Inclusão da CNseg, Ana Paula Santos. A terça-feira terá ainda a estreia do quadro “O Seguro na Sua Região”, com o diretor executivo do Sindicato das Seguradoras do Rio de Janeiro, Ronaldo Vilela, que fala sobre o mercado de seguros fluminense, em meio à violência e à crise econômica no Estado.

No mesmo dia, o “Qual é a Dúvida” apresenta o áudio de um boletim “Entenda o Seguro”, veiculado no YouTube pelo “Canal Seguro”, em que o personagem Sr. Dúvida aprende como é calculado o valor do Seguro de Automóvel.

Nesta quarta-feira, vai ao ar pela primeira vez na Rádio CNseg o programa “Painel Econômico”, da JBFM. Nele, Marcio Coriolano comenta os dados mais recentes do mercado segurador. Também na quarta vão ao ar o “Conheça os Seguros Gerais”, agora em novo dia, e o “Inovação e Sustentabilidade”.

No dia seguinte, estreia o quadro “Seguro Internacional”, em que serão apresentados dados sobre a posição do mercado segurador brasileiro no mundo. Ainda na quinta-feira, entra o “Momento Jurídico”, com Ana Carolina Caram, diretora do Departamento de Proteção e Defesa do Consumidor do Ministério da Justiça. Por sua vez, o “Por Dentro da Saúde Suplementar” vai abordar uma pesquisa sobre a saúde do idoso, apresentada durante o 3º Fórum da Saúde Suplementar, realizado em São Paulo.

Encerrando a semana de aniversário, também em novo dia, o “Entenda os Seguros de Pessoas” vai explicar como fica o Seguro de Vida Empresarial com a reforma trabalhista. Também na sexta, o “Dicas do Consultor” orientará a planejar as finanças já pensando no final do ano e no início de 2018, incluindo os gastos com Natal e Réveillon, férias, material escolar e impostos como IPTU e IPVA.

Diariamente, a Rádio CNseg traz ainda boletins de serviço, notícias do setor, da economia e da política do país, além da programação musical. A grade completa está disponível aqui.

Rádio CNseg

A Rádio CNseg é um dos ícones do Programa de Educação em Seguros da CNseg e tem por objetivo ampliar os canais de diálogo do setor de seguros com a sociedade e esclarecer a população sobre os fundamentos e características dos produtos oferecidos pelos segmentos de seguros, previdência privada, saúde suplementar e capitalização. Exclusiva para plataforma online, a rádio é transmitida por meio do site radio.cnseg.org.br. No Facebook, a fanpage da rádio pode ser acessada em www.facebook.com/radiocnseg.


------------------------------------------------------------------------------------
Segs.com.br valoriza o consumidor e o corretor de seguros


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

voltar ao topo

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade aos SEUS COMENTÁRIOS, em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!

Security code Atualizar

Enviar