Brasil, 23 de Novembro de 2017

Previsul Seguradora faz balanço positivo de sua participação no Congresso Brasileiro dos Corretores de Seguros

• Escrito por  CAROLINE BOSI
  • Adicionar novo comentario
  • Publicado em Seguros

Companhia, que está na vanguarda da era digital e privilegia o relacionamento com o corretor em sua atuação, levou + inovação, + interação e + personalização para seus produtos e serviços no Congresso

Tecnologia e soluções digitais. Estas são as palavras que marcaram a participação da Previsul Seguradora na 20ª edição Congresso Brasileiro dos Corretores de Seguros e na 19º Exposeg, eventos organizados pela Fenacor e que aconteceram de 12 a 14 de outubro, em Goiânia (GO). A seguradora faz um balanço positivo de sua participação. “Foi um momento de aproximação e relacionamento com o corretor, único canal de comercialização da Previsul. Pudemos trocar experiências com corretores de todo o Brasil, o que é importante para conhecermos cada vez mais as especificidades regionais”, destaca a diretora de Negócios da Previsul Seguradora, Andréia Araújo.

A Previsul Seguradora, referência em seguro de pessoas no Brasil, está sempre inovando em seus processos e produtos. A companhia oferece soluções que proporcionam + agilidade, + facilidade e + autonomia, a exemplo do novo site com o atendimento online via chatbot do Previsulino (o avatar digital da companhia), o aplicativo mobile da Previsul e os portais do Corretor, do Segurado e das Assessorias, além do cotador online Cota +, da proposta online e do investimento em uma série de plataformas para qualificar e agilizar o processo interno da companhia. “Somos favoráveis e abraçamos a tecnologia, mas nada acontece sem o humano e, no nosso caso, sem o corretor. Visita, integração, olho no olho, sinergia com o segurado, que é o cliente final, não acontece só pela ferramenta tecnológica”, afirma Andréia.

Durante os três dias de evento, a Companhia surpreendeu os visitantes de seu estande com ações que reforçaram o foco da Previsul em ser a seguradora digital do corretor. As ferramentas e ações digitais chamaram a atenção na 19ª Exposeg, atraindo centenas de pessoas ao estande, que se destacou também pelo design arrojado e leve. A Previsul faz um balanço positivo de sua participação. “Trazer todos os nossos gerentes comerciais das sucursais para a feira é um grande diferencial da Previsul, um investimento que demonstra o quanto estamos e queremos estar cada vez mais próximos do corretor, nosso único canal de vendas”, diz a diretora.

Desde agosto, a Previsul Seguradora vem apresentando ferramentas que facilitam a vida do corretor de seguros: os Portais do Corretor, do Segurado e de Associados, o cotador online Cota+, a Proposta Online, o aplicativo Previsul e o novo site da empresa, lançado no dia 12. No novo portal, é possível ter acesso a todas essas ferramentas e ainda ao atendimento online do Previsulino, um chatbot à disposição para solucionar dúvidas. A empresa trabalha para estabelecer uma relação integrada entre corretores, segurados e seus colaboradores, em busca de processos 100% digitais. Tudo em busca de + personalização, + flexibilidade e + inovação.

Tecnologia e personalização – No estande, repleto de tecnologia e inovação, os corretores conheceram as novidades da Previsul e todas as ferramentas desenvolvidas para proporcionar + agilidade, + facilidade e + autonomia para o seu dia a dia.

Uma pulseira high tech chamou muito a atenção durante a Exposeg. Após realizarem o cadastro no estande, os corretores receberam uma a Pulseira Inteligente Previsul, que funciona como um cartão de visitas virtual, porque mantém arquivados os dados pessoais do corretor – além de permitir rápido acesso a um dashboard com informações úteis e ferramentas digitais da empresa. A leitura da pulseira, uma exclusividade da Previsul na feira, é feita por campo de proximidade, por meio das tecnologias NFC para smartphones Android e QR Code para Iphone. É uma maneira inovadora de fazer networking de forma + ágil e + personalizada.

Outro destaque foi a ação de personalização, um dos diferenciais da Companhia no mercado. Os corretores receberam a revista “O Corretor”, com artigos, informações sobre produtos e serviços da Previsul para corretores e segurados. A capa da revista foi uma foto do corretor, irada no estande e entregue para ele em tempo real. A iniciativa buscou demonstrar como cada corretor é único, importante e insubstituível.

A ambientação foi um diferencial do estande, que fazia com que o público se sentisse como se estivesse na praia. A ação foi uma divulgação da Campanha de Incentivo de Vendas “Sou + Previsul – Você + leve muito em breve”, que premiará os 15 corretores com maior produção durante o ano de 2017 com uma inesquecível viagem com acompanhante para Cancún. O Painel Digital Cancún levou o público que estava no estande ao cenário de um dos destinos turísticos mais visitados do México por meio da tecnologia Fantastic View. O sistema cria uma realidade virtual com imagens e ilustrações temáticas do destino, numa ambientação que traz + leveza ao corretor. Cancún também estava presente no Backdrop Temático para Fotos. Outro destaque foi a Noite Mexicana, que atraiu uma multidão ao final do dia para curtir os ritmos caribenhos, com direito a um trio de música latina, doses de tequila e comida típica.

Com 111 anos de atuação, a Previsul e é referência em seguro de pessoas no Brasil. Está presente em 12 estados brasileiros, 8 sucursais e 11 escritórios, além da matriz em Porto Alegre (RS).

Código de segurança
Atualizar