Brasil,

Seguros Unimed está na faixa de excelência no Índice de Desempenho de Saúde Suplementar da ANS

  • Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  juliana Caramelo
  • SEGS.com.br - Categoria: Seguros
  • Imprimir

Segundo o Índice divulgado pela Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS), a Companhia está entre as três melhores seguradoras especializadas em saúde no país

A Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS) acaba de divulgar o Índice de Desempenho da Saúde Suplementar (IDSS), referente ao ano base de 2016. Pelo segundo ano consecutivo, a Seguros Unimed alcançou a faixa de excelência na avaliação, com nota 0,8509, o melhor desempenho desde o início da série histórica. O resultado posiciona a Companhia entre as três melhores seguradoras especializadas em saúde do país.

Já o desempenho da Unimed Odonto, empresa de odontologia do Sistema Unimed, cuja operação está vinculada às atividades da Seguros Unimed, também se destacou na segunda melhor faixa de pontuação, com a nota 0,7707. Esse resultado a destaca entre as dez melhores operadoras odontológicas no segmento de grande porte, com mais de 100 mil beneficiários.

A avaliação reflete a solidez das operadoras de planos de saúde e odontológicos e a qualidade dos serviços prestados aos clientes. “Nossa pontuação resulta do amplo trabalho realizado pela Seguros Unimed ao longo de 2016, com foco em inovação e melhorias contínuas. Entre as iniciativas, estão a ampliação da rede de serviços credenciados e do relacionamento com nossos públicos estratégicos, a estruturação de programas de cuidado dirigidos, além da melhoria dos controles internos que propiciaram aumento da nossa eficiência assistencial”, explica o diretor-presidente da Companhia, Dr. Helton Freitas.

Parte do Programa de Qualificação da Saúde Suplementar, o IDSS conta com 27 indicadores diferentes que compõem uma nota de 0 (pior) a 1 (melhor), levando em consideração quatro dimensões principais: Qualidade e Atenção à Saúde, Garantia de Acesso, Sustentabilidade de Mercado, Gestão de Processo e Regulação. Por ser uma ferramenta de comparação e análise das operadoras de planos de saúde, presta serviço importante aos beneficiários, pois permite que se façam escolhas mais conscientes

Foram avaliadas pelo programa 1.057 operadoras, sendo 768 do segmento médico-hospitalar e 289 exclusivamente odontológicas. Ao todo, 301 operadoras médico-hospitalares se classificaram na melhor faixa de avaliação do IDSS. Dessas, 47% integram o Sistema Unimed.

Sobre a Seguros Unimed

A Seguros Unimed é a seguradora do Sistema Unimed e, por sua origem no cooperativismo médico, destaca-se como especialista em soluções para o sistema cooperativo e para o setor de saúde, que correspondem a seu principal foco estratégico. Com 27 anos no mercado, a Seguradora atua nacionalmente, nos segmentos de Saúde, Odontologia, Vida, Previdência Privada e, mais recentemente, nos Ramos Elementares – com crescente demanda por seguros patrimoniais e de responsabilidades

A Companhia atende 6 milhões de clientes dos mais variados setores. Conta com 1,2 mil colaboradores diretos divididos entre a Matriz e a Central de Relacionamento, em São Paulo, e 22 Escritórios Regionais pelo país.


------------------------------------------------------------------------------------
Segs.com.br valoriza o consumidor e o corretor de seguros


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

voltar ao topo

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade aos SEUS COMENTÁRIOS, em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!

Security code Atualizar

Enviar