Brasil,

Você sabia que a estatística pode te ajudar no trabalho?

  • Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Marcia Santos - Dino / Imagem: Freeimages.com
  • SEGS.com.br - Categoria: Seguros
  • Imprimir

Você sabia que a estatística pode te ajudar no trabalho?

A estatística é a ciência que trabalha com dados. Confira 3 dias para aplicá-la no dia a dia de sua empresa.

Você sabia que a estatística pode te ajudar no trabalho?

Atualmente vivemos no que chamamos de era da Big Data. Cada vez mais, empresas vem se esforçando em entender os dados de seus clientes de maneira a poder desempenhar melhor no seu trabalho. Pensando neste cenário, várias empresas, como é o caso da FM2S , uma consultoria e escola de Campinas SP, separou algumas dicas que podem nos ajudar a entender melhor os dados e atender melhor aos clientes. E todas elas têm a ver com estatística.

Dica número 1: analise seus dados ao longo do tempo, buscando uma tendência nos seus resultados. Suas vendas estão subindo ou descendo? Teve algum dia que você teve mais ou menos problemas de qualidade? Colocar os dados em um simples gráfico de tendência pode te ajudar a visualizar como você está indo ao longo de sua história. É uma maneira rápida e visual de ver anomalias nos seus processos e tentar corrigi-las.

Dica número 2: Entenda a frequência dos seus dados. Por frequência, queremos dizer, o que é normal para os meus dados. Entre quais valores ficam nossas vendas? Em média, quantos problemas de qualidade tempos por mês? Essas respostas podem te ajudar a entender melhor o seu desempenho, gerando previsibilidade. Um simples histograma pode te ajudar profundamente nessa tarefa.

Dica número 3: Saiba a hora de sofisticar suas análises. No mercado, existem diversos profissionais especializados em analisar dados de negócio com uma abordagem formal e prática. São os profissionais treinados no Seis Sigma , os famosos Green Belts e Black Belts. Eles certamente vão ajudar a sua empresa a alçar voos mais altos.

Aproveite para conhecer mais sobre estas ferramentas. Existem diversos cursos gratuitos no assunto, todos muito aplicados. A própria FM2S disponibiliza alguns em seu site.


------------------------------------------------------------------------------------
Segs.com.br valoriza o consumidor e o corretor de seguros


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

voltar ao topo

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade aos SEUS COMENTÁRIOS, em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!

Security code Atualizar

Enviar