Brasil,

Bradesco lança quarta edição do programa inovaBra startups

  • Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Silvia Gandolfo
  • SEGS.com.br - Categoria: Seguros
  • Imprimir

Inscrições podem ser realizadas pelo site, de 17 de outubro a 26 de novembro

Mais de 1.600 startups se inscreveram nas três edições anteriores

O Bradesco colocou no ar a quarta edição do inovaBra startups, programa de inovação aberta que dá a oportunidade para as startups trabalharem com clientes reais, testarem soluções na prática e crescerem com escala, uma vez que podem atuar com os 69 milhões de clientes do Banco, em mais de 60 mil pontos de atendimentos. Os interessados podem se inscrever no programa por meio do site www.inovabra.com.br/startups, no período de 17 de outubro a 26 de novembro de 2017.

De acordo com o diretor adjunto do Bradesco, Luca Cavalcanti, o inovaBra startups é uma forma de viabilizar a inovação dentro e fora do Banco. “Percebemos que inovar de maneira colaborativa nos proporciona mais amplitude e agilidade para endereçar os constantes desafios das áreas de negócio. As corporações têm um dilema comum: investir internamente em inovação ou comprar tecnologias de outras empresas. Restringir-se à primeira opção é um risco, porque ninguém sabe de onde vem a próxima grande novidade. A segunda opção também é arriscada porque ameaça atrofiar a cultura interna de pesquisa e desenvolvimento. O ideal é manter em equilíbrio essas duas forças”, afirma Cavalcanti.

Os interessados devem apresentar projetos inovadores de startups em qualquer segmento que tenham soluções aplicáveis ou com possibilidade de adaptação ao segmento financeiro, principalmente relacionados a produtos e serviços, varejo, canais digitais, meios de pagamento, seguros, e que enderecem desafios nos seguintes temas: pagamentos, algoritmos, segurança, engajamento de clientes, gerenciamento financeiro, plataformas de investimentos, crowdfunding, customização massificada, IOT, blockchain e inteligência artificial.

inovaBra startups - passo a passo
O programa tem duração de 10 meses, sendo quatro destinados ao processo seletivo e seis meses para o processo de interação com o Banco, incluindo melhorias na gestão, busca de sinergia estratégica, operacional e mercadológica.

A primeira fase é composta por três etapas:

Primeira: divulgação do programa e inscrição das empresas.

Segunda: seleção de até 40 startups pela avaliação do questionário preenchido pelas empresas durante a inscrição. Essas empresas passarão por um processo de imersão para conhecer o Banco e serão avaliadas nos seguintes quesitos: qualificação da equipe, potencial de geração de valor, capacidade de entrega, potencial de inovação e mensuração de risco.

Terceira: serão selecionadas 20 startups que passarão por avaliação de um grupo de executivos do Banco.

Destas, cerca de 10 empresas seguem para a fase de concepção do projeto, na qual receberão orientação com relação a uma demanda associada a uma necessidade real do Banco. Consequentemente, terão apoio no desenvolvimento do produto ou serviço e adaptação da solução ao ambiente do Bradesco. Ao final do programa, as empresas terão a possibilidade de comercializar seus produtos para o Bradesco, que, por sua vez, poderá ainda ser um investidor dessas startups.

Edições anteriores

As três primeiras edições do inovaBra startups contaram com a inscrição de 1.606 empresas e 20 delas chegaram ao final do programa, concluindo com sucesso a formatação do Produto Mínimo Viável (MVP) de suas soluções para adaptação das necessidades do Banco. As dez startups participantes da terceira edição ainda estão na fase de concepção do projeto. São elas:

- Axei Saúde (São Paulo - SP) - Comercialização de planos de saúde

- Mei Fácil (Londrina - PR) - Gestão empresarial para micro empreendedores individuais (MEI)

- Field Control (São José do Rio Preto - SP) - Gestão de prestadores de serviço

- Flowsense (São Paulo - SP) - Plataforma de geolocalização e engajamento de clientes

- Folha Certa (São Paulo - SP) - Gestão de pessoas e carga de trabalho através de aplicativo móvel

- Futuritos (São Caetano do Sul - SP) - Plataforma de engajamento para previdência privada com apelo emocional

- Laura Networks (Curitiba - PR) - Plataforma de inteligência artificial para gerenciamento de riscos

- Nuveo (São Paulo - SP) - Solução de inteligência artificial para captura e interpretação de informações em documentos

- RemédioCerto (São Paulo - SP) - Plataforma de assinatura e comercialização de medicamentos de uso contínuo

- SQUID (São Paulo - SP) - Solução de engajamento e relacionamento com micro influenciadores de redes sociais

A Field Control, de São José do Rio Preto (SP), foi uma das startups selecionadas na terceira edição do inovaBra. “A troca de experiências no programa é muito rica. A fase de imersão é incrível, pois em uma semana o negócio evolui o que demoraria meses para estruturarmos. O projeto para desenvolvimento da Prova de Conceito é ágil e uma oportunidade única de testar uma solução. De um lado a corporação que impulsiona uma formatação mais robusta de um negócio em estágio inicial e do outro a possibilidade de aplicar algo novo com alta velocidade”, conta o CEO da Field Control, Eduardo Santos.

Para a Allgoo, de São José dos Campos (SP), participante da segunda edição do inovaBra, o programa também propiciou crescimento. “Para nossa startup, participar do inovaBra foi uma questão de vida ou morte. Graças a muito suor de todos os envolvidos, tanto da Allgoo como do Bradesco, hoje estamos vivos. Fomos selecionados para o inovaBra startups quando estávamos iniciando a apresentação de nossa solução para o mercado através de uma abordagem B2C. Após o programa, pivotamos o nosso modelo para B2B e hoje temos 17 instituições financeiras como clientes. Nossa empresa tinha quatro funcionários, e já estamos com 21”, relata o CEO da Allgoo, Rodrigo Ubaldo.

Serviço:

Inscrição: de 17/10 a 26/11/2017

Onde se inscrever: www.inovabra.com.br/startups

Quem pode participar: startups que tenham no mínimo soluções operacionais ou em versão beta prontas para experimentação.


------------------------------------------------------------------------------------
Segs.com.br valoriza o consumidor e o corretor de seguros


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

voltar ao topo

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade aos SEUS COMENTÁRIOS, em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!

Security code Atualizar

Enviar