Brasil,

TOKIO MARINE SEGURADORA

Congresso Brasileiro de Corretores de Seguros - A opinião de um corretor de seguros

  • Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  ARMANDO LUIS FRANCISCO
  • SEGS.com.br - Categoria: Seguros
  • Imprimir

Congresso Brasileiro de Corretores de Seguros - A opinião de um corretor de seguros

Sempre ouvi o comentário do Congresso Paulista ser o melhor do Brasil. Pode até ser, mas o próximo terá que se superar.

Não houve, no Congresso da Fenacor, uma indicação de acomodação, mas de disrupção geral deste nosso antigo modelo de corretagem.

Para exemplificar, pela primeira vez, e em Goiânia, eu testei o Uber, três vezes. O resultado foi que eu fiquei com pena dos taxistas. Espero nunca ficar com pena de mim mesmo e de meus colegas, por omissões e comodismo. O Uber funciona do começo ao fim, em base tecnológica. No aplicativo eu via o carro chegar em 5 minutos. No carro, o motorista guiava pelo mapa do Uber. No final eu pontuava e recebia pontuação. E o preço? Vocês sabem, pequeno e com segurança para o consumidor e motorista, fora outros benefícios.

O meu maior drama, aliás, foi ter perdido a Oficina de Trabalho sobre as Insurtechs, com Fabrício Saad. Quem chegou em tempo, não pensa mais do mesmo jeito, garantem alguns.


ARMANDO LUIS FRANCISCO

As outras oficinas de trabalho foram exemplares e dinâmicas. É disso que o corretor precisa nos Congressos e Encontros Regionais, como referência. Alô Nordeste, fica a dica!

Alexandre Camillo, como mediador, foi muito elogiado. O Painel, comandado pelo presidente do Sincor-SP, ganhou notoriedade e consistência, na visão dos painelistas sobre O Setor de Seguros na Era Digital.

Goiás fez o melhor. Joaquim Mendanha demonstrou a aptidão da SUSEP pela desregulamentação e facilitação do produto seguro. Logo mais teremos um seguro popular de verdade. Ele prometeu que em 20 dias daria uma ótima notícia ao mercado. Tomara...

Vale destacar que superintendente da Susep entregou a primeira Carteira de Identidade Profissional do corretor.

Falando em Goiás, a representação desse Estado fez bonito. Estava tudo muito bom. E a adesão do corretor local foi motivo de orgulho para todos os corretores brasileiros. Inclusive, apesar de não conhece-lo, a fala do presidente do sindicato de Goiás foi um dos melhores discursos que eu ouvi.

O presidente da Fenacor, porém, afinou o discurso e foi muito combativo, arrancando aplausos do plenário. A fala foi para o corretor dispensar seguradoras não pactuadas com o canal corretor, com um versinho de uma canção: “Eu não vou gostar de quem não gosta de mim”.

O Combate ao seguro marginal ganhou um forte aliado: O Segurador. Pode parecer estranho este comentário, mas se os corretores não tivessem entrado nesse combate, há muito não teríamos nenhuma chance de virar o jogo. Afirmo, pelo que vi, que está muito difícil ganhar a causa. Por isso, caso os Sindicatos dos Corretores e das Seguradoras não compactuem caravanas, no grande dia em que Associações defenderão seu pleito, será um caso perdido. O Deputado Lucas Vergílio fez o apelo. E cada corretor tem o dever de fazer tudo para estar no Legislativo. Vale ressaltar que os corretores e seguradores devem contatar seus conhecidos Deputados Federais, explicando a necessidade da Defesa dos interesses do segurado.

O presidente da Funenseg, também, não se fez de rogado. Aproveitou muito bem o pleito para demonstrar as grandes mudanças instituídas nesta escola de seguros. Além de apresentar as novas oportunidades autorizadas pelo MEC, que deu as maiores notas para a organização.

Os representantes dos sindicatos, também, estavam em peso e unidos. As Assembleias consumiram grande espaço de tempo, nos momentos de programação. Creio que haverá muitas novidades de gestão da Fenacor.

Se houve algum ponto à ser melhorado? Podemos dizer que sempre há o que melhorar em tudo o que fazemos, mas de resto foi um show.

Vale destacar que houve muitos sorteios de carros e equipamentos. A comida e bebida oferecidas pelas seguradoras foram ótimas. A confraternização também excedeu as expectativas. E o show do Leonardo, stand-up de comediantes e mágicos, músicos contratados pelas seguradoras e o carinho dos colegas foram de grande repercussão no evento.

Mas entre todas as grandes figuras desse Congresso eu quero destacar a presença representativa do Dorival Alves de Sousa. E quero, também, destacar as poesias da vida de um novo amigo: Francisco de Assis Parente, 75 anos.

Agora é estudar o que se viu lá e aplicar na vida da corretora.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

voltar ao topo

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade aos SEUS COMENTÁRIOS, em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!

Security code Atualizar

Enviar