Brasil, 14 de Dezembro de 2017
A- A A+

TOKIO MARINE SEGURADORA

Curso inédito aborda negociações de resseguro

Resseguro é o seguro das seguradoras. Trata-se de um contrato no qual o ressegurador assume o compromisso de indenizar a companhia seguradora pelos possíveis danos decorrentes de suas apólices de seguros. O contrato de resseguro pode ser feito para cobrir um determinado risco isolado ou para garantir todos os riscos assumidos por uma seguradora em relação a uma carteira ou ramo de seguros.

A aprovação das renovações de resseguro depende de uma série de métodos na hora da preparação prévia e apresentação de resultados à diretoria ou C-level específico da empresa. Com o objetivo de promover a conscientização e reflexão sobre tais métodos, a Escola Nacional de Seguros desenvolveu o inédito curso de curta duração (técnico) Resultados e Impactos das Negociações do Resseguro.

De acordo com a docente do curso, a especialista em Ciências do Seguro, Maria Larrea, a proposta é aproximar as pessoas que têm contato com cargos do comitê da empresa para apresentar os resultados das renovações de resseguro. “Os alunos aprenderão a lidar com explicações em conjunto não só com os conceitos de resseguro, mas traduzir isto na conta de perdas e ganhos e na visão da diretoria, dando apoio explicativo de resseguro para a tomada correta de decisões finais”, explica.

O conteúdo abrange desde a renovação com base na estratégia da empresa, a simulação das estruturas com um AS IF da conta de P&G, incluindo um trabalho conjunto com a área Financeira e Atuarial da companhia, até a comunicação de resultados a um CFO, CEO ou CUO e seus pontos de vista.

Os interessados devem ter conhecimento básico ou intermediário na área, pois não serão explicados conceitos de estruturas de resseguro, seus cálculos, vantagens e desvantagens. “Não se trata do curso tradicional de resseguro, mas de um curso prático sobre o que as pessoas que atuam com resseguro e reinsurance managers têm que lidar em cada renovação de contratos”, garante Larrea.

Com realização prevista para 23 de novembro, o curso será ministrado em São Paulo (SP) e tem investimento de R$ 495,00. As inscrições se encerram impreterivelmente no dia 17 de novembro e devem ser feitas pelo www.funenseg.org.br, onde mais informações estão disponíveis.

Compartilhar::

Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...: https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

Separador
IIMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...
 
www.segs.com.br
Separador
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar que voce sera atendido. - Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta totalmente automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
Separador

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade, aos SEUS COMENTÁRIOS em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Esta ferramenta é automatizada...Sucesso!


Código de segurança
Atualizar

voltar ao topo

Sobre nós::

Siga-nos::

Notícias::

Mais Itens::