Brasil, 18 de Outubro de 2017

Produtividade e motivação: tecnologia é aliada no alcance da realização profissional

• Escrito por  Gabriela Pederneiras
  • Adicionar novo comentario
  • Publicado em Seguros

Solução baseada na metodologia de OKR ajuda profissionais na busca por um propósito em seus trabalhos e contribui para evitar a depressão e a ansiedade

O Brasil é o país com mais casos de depressão na América Latina: cerca de 11,5 milhões de pessoas sofrem com a doença, que é a segunda maior causa de adoecimento relacionado ao trabalho no país. Falta de propósito, individualismo e assédio moral são alguns dos fatores que corroboram para o crescimento das estatísticas. Olhando para esse cenário, a CoBlue - startup que desenvolveu o primeiro software de OKR no país - percebeu uma nova funcionalidade para sua solução: ajudar as pessoas a se sentirem completas no ambiente empresarial, prevenindo males como esse. A startup está há dois anos no mercado e lança agora um novo posicionamento, focado nas pessoas .

George Eich, um dos sócios fundadores da solução, explica: “percebemos que delimitando objetivos, uma das propostas do OKR, ajudávamos os colaboradores a entenderem o papel de seu trabalho nos resultados da empresa e assim, a encontrarem um propósito. A nossa ideia a partir de agora, portanto, é usar o software para auxiliar as pessoas a encontrarem seu propósito e assim ajudarem a alcançar o da empresa - como consequência”.

A metodologia OKR ( Objectives and Key Results) ficou famosa pela adoção em grandes empresas como Google e Twitter. A base do software é a delimitação de objetivos e  resultados chaves. A solução permite que as pessoas contribuam para os resultados dos colegas, aumentando a taxa de colaboração e horizontalidade dentro das empresas. Os benefícios do método são diretamente proporcionais ao tamanho da equipe.

Sobre a CoBlue

Por meio de suas soluções, a CoBlue já impactou mais de 30 mil pessoas em dois anos. A empresa trabalha com duas vertentes - uma tecnológica com o uso do software e outra voltada para o desenvolvimento pessoal dos colaboradores e empresários, realizada por meio de consultorias e coachings. A projeção é que em 2017 a empresa tenha um aumento de 10 vezes no seu número de clientes. Em 2016, a receita da startup foi de mais de R$ 1 milhão.

Código de segurança
Atualizar