Logo
Imprimir esta página

Operadoras do Sudeste e ANS discutem programas de promoção da saúde

Operadoras do Sudeste e ANS discutem programas de promoção da saúde

O 13º Workshop de Promoção da Saúde e Prevenção de Doenças (Promoprev), realizado no dia 04/10, em Belo Horizonte (MG), reuniu representantes de operadoras da região Sudeste para troca de experiências e debate sobre os desafios de implementar um modo de produção de cuidado centrado nas necessidades dos indivíduos e, ao mesmo tempo, racionalizar os custos operacionais. O encontro, promovido pela Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS), faz parte de uma série de eventos para estimular a mudança do modelo assistencial e a promover a melhoria da qualidade de vida dos beneficiários de planos de saúde.

Na abertura, a gerente de Monitoramento Assistencial da ANS, Katia Audi, apresentou o panorama do setor e dados epidemiológicos sobre as principais causas de morte e incapacidades observadas atualmente no Brasil. Em seguida, falou sobre a importância da gestão do cuidado na saúde suplementar, demonstrando o cenário atual e as perspectivas para o setor. Na sequência, a coordenadora de Informações Assistenciais, Renata Campos, falou sobre as questões fundamentais para a construção de uma agenda de promoção da saúde e prevenção de riscos e doenças na saúde suplementar.

Durante o encontro, operadoras presentes apresentaram experiências e projetos desenvolvidos em áreas como saúde mental, gestão da informação, compartilhamento de informações assistenciais e cuidados com a obesidade.

Este ano a ANS realizou encontros Promoprev em Brasília (DF), Florianópolis (SC) e Recife (PE). Em novembro está prevista a realização do workshop em Manaus (AM).


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

Copyright Clipping ©2002-2024 - SEGS Portal Nacional de Seguros, Saúde, Veículos, Informática, Info, Ti, Educação, Eventos, Agronegócio, Economia, Turismo, Viagens, Vagas, Agro e Entretenimento. - Todos os direitos reservados.- www.SEGS.com.br - IMPORTANTE:: Antes de Usar o Segs, Leia Todos os Termos de Uso.
SEGS é compatível com Browsers Google Chrome, Firefox, Opera, Psafe, Safari, Edge, Internet Explorer 11 - (At: Não use Internet Explorer 10 ou anteriores, além de não ter segurança em seu PC, o SEGS é incompatível)
Por Maior Velocidade e Mais Segurança, ABRA - AQUI E ATUALIZE o seu NAVEGADOR(Browser) é Gratuíto