Brasil, 23 de Outubro de 2017
A- A A+

TOKIO MARINE SEGURADORA

SINCOR-GO alerta corretores sobre emissão da carteira profissional; após iniciado, processo deve ser concluído

  • Escrito por  Assessoria de Comunicação do SINCOR-GO | Ampli Comunicação
  • Adicionar novo comentario
  • Publicado em Seguros
  • Imprimir
  • Compartilhar::

O SINCOR-GO alerta os corretores de seguros que já realizaram o recadastramento e tiveram seu pedido deferido em relação à emissão da carteira profissional. Segundo a entidade, o profissional que iniciar o processo para o requerimento da identificação precisa estar com a documentação necessária em mãos, para que o processo seja finalizado sem interrupções.

“Quando o procedimento é iniciado mas não concluído, o sistema impossibilita o profissional de retornar, em um outro momento, na página do requerimento, para a conclusão”, explica Henderson Rodrigues, presidente do sindicato.

Para a solicitação da carteira, o profissional deverá ter em mãos o seu código de corretor. Durante o processo, será solicitado uma foto e a assinatura do requerente. A foto deverá atender às exigências do padrão ICAO, o mesmo usado em passaportes. Clique para mais informações.

A assinatura poderá ser desenhada com o mouse ou anexada em arquivo com a imagem da mesma. No caso de assinatura digitalizada, deve ser obedecido os requisitos descritos na página onde será solicitada.

Distribuição do documento

A carteira de identidade profissional de corretor de seguros, que custará R$ 41,16, será distribuída pelo Ibracor, em parceria com os sindicatos da categoria, devendo o corretor se dirigir ao Sincor de seu Estado ou às Delegacias Regionais para retirada do documento, portando o comprovante de pagamento de solicitação da carteira e documento de identificação original com foto, que deverá ter assinatura igual ou similar à enviada para a emissão da carteira.

A produção das carteiras pela empresa parceira na confecção será em lotes, incialmente de 500 (quinhentas) unidades, podendo o tempo de entrega variar conforme a demanda. Portanto, não há prazo mínimo ou máximo para emissão das carteiras, após a solicitação no sistema.

Recadastramento

Conforme disposto na Circular Susep 558, publicada no dia 28 de setembro, no Diário Oficial da União (DOU), a Susep alterou os prazos de recadastramento para os corretores de seguros pessoas físicas e para as sociedades corretoras. Com isso, os profissionais terão até o dia 15 de dezembro de 2017 para realizar o processo de recadastramento e manter seus registros ativos. Já para as pessoas jurídicas, o processo terá início no dia 1º de março de 2018 com data limite estipulada em 30 de agosto do mesmo ano. O não recadastramento no prazo estabelecido implica na suspensão do registro.

Em caso de dúvidas, o site do Ibracor possui um passo a passo detalhado sobre o recadastramento e há linhas diretas para os corretores nos telefones (21) 3233-4146, da Susep, e (21) 3509-7070, do Ibracor.

Compartilhar::

Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...: https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

Separador
IIMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...
 
www.segs.com.br
Separador
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar que voce sera atendido. - Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta totalmente automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
Separador

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade, aos SEUS COMENTÁRIOS em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Esta ferramenta é automatizada...Sucesso!


Código de segurança
Atualizar

voltar ao topo

Sobre nós::

Siga-nos::

Notícias::

Mais Itens::