Brasil, 18 de Outubro de 2017
A- A A+

TOKIO MARINE SEGURADORA

Incêndios na Califórnia já danificaram mais de 2 mil residências, mas seguros contratados só cobrem 20% das perdas, em média

  • Escrito por  CNseg
  • Adicionar novo comentario
  • Publicado em Seguros
  • Imprimir
  • Compartilhar::

Incêndios na Califórnia já danificaram mais de 2 mil residências, mas seguros contratados só cobrem 20% das perdas, em média

Equipes das maiores seguradoras estão na região orientando os segurados

Rastros do incêndio, que destruiu bairros inteiros

Centenas de moradores da Califórnia, nos EUA, já perderam suas casas com os incêndios que se espalham pela região, já tendo matado 17 pessoas e danificando ou destruindo cerca de 2 mil residências.

De acordo com cálculos da consultoria CoreLogic, mais de 170 mil residências estão localizadas na área de risco, com prejuízos que podem chegar a US$ 65 bilhões.

Em declaração ao Jornal New York Times, representante da seguradora CoreLogic afirmou que 60% dessas residências possuem seguros insuficientes para cobrir as perdas, sendo que o valor médio das apólices corresponde a apenas 20% dos possíveis danos.

Em alguns casos, isso ocorre porque os proprietários não comunicam às seguradoras a respeito de benfeitorias nas residências, afirmou a representante no estado do Instituto de Informações sobre Seguro, Janet Ruiz. "Se eles não informam à companhia seguradora, não há como elas saberem", afirmou.

Mas equipes móveis das grandes seguradoras já se dirigiram para a região para orientar as vítimas do desastre. Como dicas para situações futuras, sugerem que os segurados optem por apólices que cubram não apenas a estrutura da casa, mas todo o custo de reposição do bem. Outra medida importante é se fazer um inventário com todos os bens presentes na residência, o que pode ser feito de forma simples com uma câmera de vídeo circulando pelos ambientes.

Fonte: CNseg

Compartilhar::

Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...: https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

Separador
IIMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...
 
www.segs.com.br
Separador
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar que voce sera atendido. - Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta totalmente automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
Separador

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade, aos SEUS COMENTÁRIOS em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Esta ferramenta é automatizada...Sucesso!


Código de segurança
Atualizar

voltar ao topo

Sobre nós::

Siga-nos::

Notícias::

Mais Itens::