Brasil,

Como escolher o seguro viagem ideal para sua empresa

  • Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Jessica Ferreira
  • SEGS.com.br - Categoria: Seguros
  • Imprimir

Item é indispensável em viagens corporativas

Ao contrário do turismo de lazer, pouco se fala sobre o seguro viagem em viagens empresariais ou de negócios. Porém, é importante ter em mente que este produto é imprescindível também para as empresas. Por meio do seguro, a corporação pode garantir a segurança do funcionário e evitar grandes gastos com imprevistos.

Pensando nisso, a APRIL, multinacional francesa fornecedora de seguros viagem, elaborou um guia com orientações para escolher o plano ideal para sua empresa.

Um dos principais pontos a se considerar é a frequência das viagens. Caso a locomoção dos funcionários seja constante, o ideal é realizar um pacote anual. Dessa forma, a renovação não precisará ser feita a cada viagem e o valor total acaba sendo mais econômico. Cabe destacar que tanto destinos nacionais quanto internacionais necessitam do seguro, pois incidentes podem ocorrer em qualquer lugar. “Em viagens domésticas, costuma-se acreditar que o próprio plano de saúde é suficiente para ter assistência médica. Mas, muitas vezes, a cobertura do produto é apenas regional, e não nacional”, explica Agnaldo Abrahão, diretor comercial da APRIL Brasil.

Uma outra dica é evitar contratar o plano mais básico, pois cada destino possui particularidades específicas. Por isso, conheça as normas a respeito dos seguros em cada país. Com uma grande variedade de coberturas e valores diferenciados, uma breve pesquisa pode te ajudar a escolher o plano ideal para os funcionários.

Na Europa, por exemplo, a obrigatoriedade do seguro viagem está prevista no tratado de Schengen, com valor mínimo de 30 mil euros para cobertura médica em acidentes ou doenças. Já nos Estados Unidos, não há uma lei que exija um mínimo de cobertura, mas o acesso a tratamento médico é muito caro e restrito. “Uma simples internação sem cirurgia em solo norte-americano pode ultrapassar 30 mil dólares facilmente. A questão aqui é que não se deve optar pelo produto mais básico e sim pela cobertura mais adequada ao destino e perfil da viagem”, ressalta o executivo.

Se o colaborador está levando em sua viagem equipamentos eletrônicos como notebook, tablet, smartphone ou câmera fotográfica, ele poderá contratar adicionais de cobertura para roubo ou furto destes bens. “Esses planos são ideais para aqueles que utilizam equipamentos de alto custo, algo que grande parte dos que viajam a negócios faz”, aponta Abrahão.

Ele ainda pontua sobre a cobertura de substituição de executivo. “Nesses casos, quando existe a necessidade de retorno antecipado do funcionário que foi acompanhar uma reunião na matriz internacional, por exemplo, é possível que a empresa não tenha que arcar com todos os custos para enviar um substituto ao destino”, explica.

Sobre a APRIL

Criada em 1988, a APRIL é um grupo internacional de serviços de seguros desenvolvendo a atividade em 33 países na Europa, América, Ásia, África e Oriente Médio, e o líder dos corretores grossistas na França. Cotado na Euronext Paris (Compartimento B), o grupo realizou, em 2016, um volume de negócios de 861,2 milhões de euros. Seus 3.800 colaboradores concebem, gerem e distribuem soluções especializadas de seguros (saúde-previdência, danos, mobilidade e proteção jurídica), bem como a prestação de assistência a particulares, profissionais e empresas, carregando a ambição da APRIL: tornar os seguros mais simples e mais acessíveis a todos. Impulsionado por uma forte cultura empresarial, o grupo pretende propor a seus clientes uma experiência dos seguros mais fácil através de produtos e serviços adaptados, e de uma relação personalizada. www.april.com.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

voltar ao topo

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade aos SEUS COMENTÁRIOS, em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!

Security code Atualizar

Enviar