Brasil, 23 de Outubro de 2017
A- A A+

TOKIO MARINE SEGURADORA

ESCAS/IPÊ lança novo curso sobre como implementar os ODS em empresas e organizações

  • Escrito por  Paula Piccin
  • Adicionar novo comentario
  • Publicado em Seguros
  • Imprimir
  • Compartilhar::

Os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) são uma agenda mundial, construída a partir de uma negociação global. Essa agenda é composta por 17 objetivos e 169 metas que precisam ser alcançados até 2030, dentro de quatro dimensões: Social, Ambiental, Econômica e Institucional. Entre as iniciativas voltadas para o desenvolvimento sustentável, o Brasil tem como foco principal a erradicação da pobreza.

Como forma de auxiliar empresas e organizações no desenvolvimento desses objetivos, a ESCAS/IPÊ - Escola Superior de Conservação Ambiental e Sustentabilidade realizará de 17 a 19 de novembro o curso "Como implementar os ODS em empresas e organizações", em sua sede, em Nazaré Paulista (SP).

As aulas têm como público alvo profissionais interessados em construir, implementar e monitorar a Agenda ODS em suas organizações e/ou instituições, sejam elas públicas, privadas ou da sociedade civil, de forma participativa e com olhar sistêmico.

"Implementar os ODS é uma forma da empresa ou organização passar a seguir uma agenda integrada e não ser um balcão de pedidos para questões sociais e ambientais. Desta forma, pode colocar seu investimento em questões mais estratégicas para o território onde atua. Além disso, dialogar com a agenda 2030 coloca a organização em uma posição de diálogo com a sociedade, reconhecendo seu papel nesse processo, lembrando que cada vez mais empresas são cobradas por sua atuação socioambiental", afirma Carol Ayres, instrutora do curso junto com Bruno Gomes e Paulo Loiola.

Inscrições abertas no site: http://www.escas.org.br ou http://www.escas.org.br/cursos/todos-os-cursos/event/41/Como-implementar-os-ODS-em-empresas-e-organizações

Sobre a ESCAS

A ESCAS - Escola Superior de Conservação Ambiental e Sustentabilidade é uma iniciativa do IPÊ - Instituto de Pesquisas Ecológicas, organização brasileira dedicada à conservação da biodiversidade desde 1992. A disseminação de conhecimentos adquiridos em suas pesquisas de campo sob a forma de cursos de capacitação profissional em conservação da biodiversidade sempre fez parte da missão do IPÊ e deu origem ao seu centro de educação, por onde já passaram mais de 6 mil alunos.

O IPÊ trabalha pela conservação com ciência, educação e negócios sustentáveis. Tem sua sede em Nazaré Paulista (SP). Presente na Mata Atlântica, na Amazônia, no Pantanal e no Cerrado, realiza cerca de 30 projetos por ano, que incluem pesquisa científica de espécies, educação ambiental e envolvimento comunitário, negócios sustentáveis, intervenções em paisagens e apoio à construção de políticas públicas. O IPÊ já plantou 2.6 milhões de árvores para restauração da Mata Atlântica, envolve 10 mil pessoas por ano em suas atividades e beneficia 200 famílias de pequenos agricultores e moradores de áreas prioritárias. Com projetos temáticos, realiza ações em Unidades de Conservação, Pesquisa & Desenvolvimento e Sustentabilidade em Ambientes Urbanos.

Compartilhar::

Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...: https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

Separador
IIMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...
 
www.segs.com.br
Separador
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar que voce sera atendido. - Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta totalmente automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
Separador

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade, aos SEUS COMENTÁRIOS em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Esta ferramenta é automatizada...Sucesso!


Código de segurança
Atualizar

voltar ao topo

Sobre nós::

Siga-nos::

Notícias::

Mais Itens::