Brasil, 12 de Dezembro de 2017
A- A A+

TOKIO MARINE SEGURADORA

Comissão aprova livre escolha de oficina pelo consumidor

A Comissão de Defesa dos Direitos do Consumidor da Câmara aprovou proposta (PL 7038/17) que permite ao segurado escolher a oficina onde fará o conserto de seu carro. Pela proposta, o consumidor poderá optar pela oficina da sua preferência, independentemente da lista apresentada pela seguradora. O texto estende a liberdade de escolha também para os terceiros, mesmo que seja em uma oficina diferente da escolhida pelo segurado.

O autor da proposta, deputado Maia Filho, do PP do Piauí, afirmou que atualmente a escolha está restrita às oficinas da lista estabelecida pela seguradora, o que acaba gerando um grande número de reclamações por parte dos usuários. Maia Filho explicou que o valor pago na oficina escolhida não pode extrapolar a média de valores praticados no mercado nem o valor estipulado na franquia.

“Isso vai dar uma segurança a quem faz o seguro, ter a prerrogativa de poder escolher aquela oficina da sua confiança, saber que o serviço vai ter qualidade e o valor não extrapolar e com isso não vai criar dificuldade também para a seguradora.”

O presidente do Sindicato dos Corretores de Seguro do Distrito Federal, Dorival Alves, afirmou que já existe a opção de escolha para o segurado, mas as seguradoras têm a preocupação de manter listas com oficinas qualificadas para garantir a qualidade do serviço prestado.

“Se, por ventura, o serviço que for executado no seu veículo não atender, não for um serviço a contento, o segurado tem o direito a procurar a companhia seguradora para que a seguradora assuma essa responsabilidade de voltar e penalizar aquela oficina ou levar para uma outra oficina as despesas de sua parte.”
Tramitação

A proposta que garante liberdade de escolha da oficina mecânica para os consumidores que têm seguro automotivo ainda vai ser analisada pelas Comissões de Finanças e Tributação; e de Constituição e Justiça. 

Compartilhar::

Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...: https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

Separador
IIMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...
 
www.segs.com.br
Separador
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar que voce sera atendido. - Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta totalmente automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
Separador

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade, aos SEUS COMENTÁRIOS em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Esta ferramenta é automatizada...Sucesso!


Código de segurança
Atualizar

voltar ao topo

Sobre nós::

Siga-nos::

Notícias::

Mais Itens::