Brasil,

TOKIO MARINE SEGURADORA

Preços administrados mexem em projeções da pesquisa Focus

  • Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  CNseg
  • SEGS.com.br - Categoria: Seguros
  • Imprimir

O peso dos preços administrados, em alta, fez o mercado interromper a sequência de baixa da inflação, antes estimada abaixo da meta, recolocando-a praticamente no intervalo da meta oficial. Na pesquisa Focus do Banco Central divulgada nesta segunda-feira, a previsão do mercado é de que o IPCA feche 2017 em alta de 2,98%, contra estimativa anterior de 2,95%. O intervalo da meta do governo, que é de 4,5% por ano, prevê margem de tolerância de 1,5 ponto percentual para baixo (piso) ou para cima (teto).

A projeção de alta da inflação deve-se ao comportamento de alguns preços administrados, em especial a alta dos preços dos combustíveis, considerando-se a nova política adotada pela Petrobras (acompanhar o mercado mundial) e as tarifas de energia elétrica, depois da adoção da bandeira vermelha nível 2 pela primeira vez, o nível mais alto de custo. Este comportamento, que já fez o IPCA de setembro subir acima do esperado, deve provocar pressão nos preços administrados. Tanto que, pelas estimativas do mercado, a perspectiva é de que os preços subam 6,6% neste ano, sobre os 6,5% estimados anteriormente.

Os analistas de mercado não esperam mexidas na trajetória dos juros. Apesar da sinalização do BC de encerramento gradual da flexibilização monetária, a projeção de corte de 0,75 ponto percentual na taxa básica de juros neste mês está mantida. No momento, a Selic está em 8,25%, depois da queda de um ponto percentual na última vez. O mercado mantém a previsão de Selic em 7% neste ano e em 2018, abaixo da mínima histórica de 7,25%.

No caso do crescimento do Produto Interno Bruto (PIB), as taxas também permanecem inalteradas: alta de 0,70% neste ano e de 2,43% em 2018, sobre 2,38%.

Fonte: CNseg


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

voltar ao topo

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade aos SEUS COMENTÁRIOS, em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!

Security code Atualizar

Enviar