Brasil,

• Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Renata Brito
  • SEGS.com.br - Categoria: Seguros

Com mercado em plena expansão, setor de seguros é repleto de oportunidades

Apesar da forte turbulência econômica, o setor de seguros arrecadou R$ 117,9 bilhões no primeiro semestre e tem sido uma excelente aposta para novos investidores

Todos já estão cansados de ouvir que o Brasil passa por um período muito difícil devido a crise política/econômica que se instalou de vez no País. Mas enquanto algumas pessoas só pensam na crise outros vivem das oportunidades que acabaram surgindo nesse tempo.

É o caso do mercado de seguros que continua se destacando como uma das atividades mais atrativas e promissoras. Apesar da forte turbulência econômica, o setor de seguros arrecadou R$ 117,9 bilhões no primeiro semestre de 2017 com crescimento do mercado de seguros de 3,5%, contra igual período de 2016, segundo informações divulgadas pela Confederação Nacional das Empresas de Seguros Gerais, Previdência Privada e Vida, Saúde Suplementar e Capitalização (CNseg).

Descontando a arrecadação do Seguro DPVAT, cujo volume de prêmios foi reduzido neste ano por norma do Conselho Nacional de Seguros Privados (CNSP), a evolução alcançou 5,3%. O resultado no período foi influenciado pelo comportamento do mercado no segundo trimestre (-5,3%), que reverteu tendência do trimestre anterior (14,0%). De maio para junho, a variação nominal do mercado foi de 0,4%.

Ressalte-se dado relevante no semestre: a sinistralidade geral não sofreu impacto significativo. As provisões técnicas do setor permaneceram superando com expressiva margem o crescimento da arrecadação, alcançando 17,3% e encerrando junho com montante de R$ 840,8 bilhões.

Pensando nesse cenário promissor que dezenas de novos empreendedores resolveram investir na Bidon Corretora de Seguros, franquia que tem conquistado o gosto de novos empreendedores devido o baixo valor de investimento: R$ 11.900,00, considerando taxa de franquia e capital de giro. Outro fato que chama atenção desse modelo de negócio é o faturamento bruto mensal de um franqueado que poderá chegar a R$ 50 mil, com lucro médio mensal de R$ 7.500,00. Enquanto o prazo de retorno do investimento está estimado entre 3 a 12 meses.

Até o momento atual, a Bidon Corretora de Seguros atua exclusivamente no sistema home office, outro atrativo da rede, e que tem sido uma ótima oportunidade para aqueles que estavam desempregados voltarem ao mercado de trabalho, e também ter um negócio próprio.

Um ano no franchising

Quando a Bidon Corretora de Seguros surgiu em 2010, em Campo Bom, região metropolitana de Porto Alegre (RS), o empresário Marluz Felipe Wichmann já previa um mercado em expansão no segmento de seguros, já que a empresa já é referência no setor de corretora de seguros no Estado do Rio Grande do Sul pelo tempo de mercado e fidelização de sua carteira de clientes. Após seis anos no mercado construindo um empreendimento sólido nesse segmento, a Bidon contou com a vasta experiência no mercado de franquias do empresário Henrique Mol, que em setembro de 2016 lançou a marca no franchising e também é sócio desse empreendimento.

Através de um modelo compacto e altamente rentável a rede conta com 105 franqueados espalhados por diversas cidades do Brasil, tendo os estados de São Paulo e Rio de Janeiro como os mais influentes. “Com certeza obtivemos um crescimento absurdo em ralação as nossas expectativas. Em apenas um ano foram cadastrados mais de 100 franquias, um recorde total de vendas e crescimento”, comemora Marluz Felipe Wichmann, diretor de operações e corretor de seguros responsável da franquia.

Recorde de vendas

O mercado de seguros permanece em constante crescimento e o serviço mais procurado até então pelos clientes tem sido o seguro do veículo, carro-chefe da Bidon Seguradora, representando 70% das vendas na rede.

“Nossos franqueados estão atuando fortemente na prospecção de clientes desse segmento, com opções de serviços inferiores a R$ 1 mil, para ao mais variados tipos de veículo: do mais básico aos executivos, os utilizados para trabalho, mais antigos, entre outros”, afirma Wichmann, que atribui a essa procura devido o aumentou do número de roubos e assaltos, principalmente nas grandes cidades, o que acaba levando os proprietários a ter maior preocupação com seus veículos.

Wichmann pontua que hoje a oferta até mesmo de seguros apenas para roubo é muito grande. A população está realmente preocupada com a segurança de seu bem em relação ao roubo e não apenas a colisão. Os seguros de roubo de automóvel têm a sua venda em vasto crescimento. E números comprovam isso. O Seguro de Automóvel registrou um crescimento de 5,8% (receita de R$ 16,2 bilhões no primeiro semestre de 2017) em todo o país, comparado a igual período de 2016. Variação nominal de -1,8% de maio para junho de 2017, com receita de R$ 2,8 bilhões, segundo dados da (CNseg).

Franqueado seguro

A Bidon tem como filosofia a capacitação, aperfeiçoamento e acompanhamento do desenvolver de seu franqueado. Sabendo da importância que é a contratação de um seguro, o maior diferencial da rede é com certeza contar com franqueados atuantes com segurança, com toda a tranquilidade de que seu papel está sendo prestado com qualidade e confiança. “Os produtos de melhor qualidade a Bidon dispõem de todos, mas nossa maior qualidade é com certeza saber que nossos franqueados estão aptos para este grande mercado segurador”, diz Marluz.

Para o diretor de operações obter uma franquia é um ótimo negócio hoje em dia. Afinal, esse mercado oferece facilidade de atuação; infraestrutura mínima; suporte com equipe e treinamento; alta rentabilidade e baixo investimento inicial. “São condições que deixam novos investidores mais seguros e confiantes. Além disso, atuamos em mercado tradicional, mas, com facilidade de implantação e atuação pelo franqueado”, lembra o executivo. E ainda! Os benefícios oferecidos pela rede Bidon Corretora de Seguros vão além do valor do investimento inicial, oferecendo todo suporte em marketing, central de atendimento, treinamento, sistemas e apoio jurídico.

Sobre a Bidon Corretora de Seguros

A Bidon Corretora de Seguros surgiu em 2010, em Campo Bom, região metropolitana de Porto Alegre (RS), e entrou para o mercado de franchising em setembro de 2016. Ou seja, é novidade no mercado de franchising, mas com forte atuação e experiência no mercado de seguros. A marca já possui 105 franqueados, pelo sistema home office (modelo de negócio da franquia), e atua comercializando seguros nas áreas de: acidentes pessoais, empresarial, condomínios, responsabilidade civil, risco de engenharia, imobiliário, caminhão, motos, frotas de veículos, e o carro-chefe – seguros de automóveis. Além disso, a Bidon oferece carta verde, consórcios, previdência privada, fiança locatícia, planos odontológicos e de saúde, e seguros de vida (individual e coletivo), residencial e de viagem. E o investimento inicial da Bidon Corretora de Seguros – aproximadamente R$10 mil – é outro grande atrativo da rede.

www.bidon.com.br

Segs.com.br valoriza o consumidor e o corretor de seguros

Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:

Security code Atualizar