Brasil,

TOKIO MARINE SEGURADORA

Câmara Municipal de São Paulo homenageará os 45 anos do CCS-SP

  • Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  CNseg
  • SEGS.com.br - Categoria: Seguros
  • Imprimir

Câmara Municipal de São Paulo homenageará os 45 anos do CCS-SP

A homenagem ao CCS-SP será realizada às 20h, no Salão Nobre do Palácio Anchieta, no Viaduto Jacareí, 100, 8º andar, Bela Vista, na capital paulista.

Salva de Prata será entregue em Sessão Solene no dia do aniversário da entidade, 5 de outubro.

No mesmo dia em que completará 45 anos de existência, 5 de outubro, o Clube dos Corretores de Seguros de São Paulo (CCS-SP) será homenageado pela Câmara Municipal de São Paulo em Sessão Solene, com a presença de convidados e autoridades. Por iniciativa do vereador Gilberto Natalini, haverá durante a homenagem a entrega da Salva Prata. A honraria, que é a mais alta concedida pela Câmara Municipal de São Paulo, será entregue por iniciativa do vereador Caio Miranda Carneiro.

'O CCS-SP construiu uma linda e vitoriosa história, por meio da dedicação e empenho de muitos. Precisamos celebrar essa marca e compartilhar essa história com as novas gerações para que sirva de exemplo e inspiração, além de uma homenagem a todos que dedicaram parte de suas vidas ao desenvolvimento dos corretores de seguros', diz o mentor do CCS-SP, Adevaldo Calegari.

A homenagem ao CCS-SP será realizada às 20h, no Salão Nobre do Palácio Anchieta, no Viaduto Jacareí, 100, 8º andar, Bela Vista, na capital paulista.

Trajetória

Dia 5 de outubro de 1972, um grupo de 25 corajosos corretores de seguros se uniu em defesa da liberdade de manifestação da categoria, apesar das restrições impostas pelo regime militar, para fundar o Clube dos Corretores de Seguros de São Paulo.

Como entidade apartidária, o CCS-SP foi essencial naquele período de repressão para unir e dar voz aos corretores de seguros, que até então não contavam com uma entidade representativa em nível nacional. Aliás, o CCS-SP não apenas teve grande influência na criação da Federação Nacional dos Corretores de Seguros (Fenacor), em 1975, como também compôs a primeira e outras diretorias com vários de seus membros fundadores.

Nas décadas de 70 e 80, o CCS-SP atuou em diversas frentes para garantir a existência da categoria, que se via ameaçada, naquele período de alta inflação, pela ingerência dos bancos, estreitamento da rentabilidade, aumento dos custos administrativos e, principalmente, por propostas legislativas que tentavam alterar a lei que regulamentou a profissão para estabelecer a venda direta.

Na década de 90, a entidade também trabalhou para consolidar a atuação dos corretores como o principal canal de distribuição de seguros no país. Considerado celeiro de grandes talentos da corretagem de seguros, hoje, o CCS-SP se orgulha de sempre ter estado ao lado da categoria nos últimos 45 anos.

The post Câmara Municipal de São Paulo homenageará os 45 anos do CCS-SP appeared first on Revista Cobertura.


------------------------------------------------------------------------------------
Segs.com.br valoriza o consumidor e o corretor de seguros


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

voltar ao topo

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade aos SEUS COMENTÁRIOS, em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!

Security code Atualizar

Enviar