Logo
Imprimir esta página

A importância de palestra de vendas para as empresas

Você está em dúvida se contrata uma palestra de vendas?

Antes de tudo, reflita: quais são as dores da sua equipe de vendas? A contratação é para resolver quais problemas? Só depois de responder essas perguntas você conseguirá definir qual a melhor opção para uma palestra de vendas .

Por que contratar uma Palestra de vendas?

Se sua empresa está organizando um evento com muitas pessoas envolvidas e a intenção é algo que tenha força e seja impactante, mas sem, necessariamente, ter um teor muito técnico, então a palestra é a opção certa.
O objetivo de uma palestra é gerar impacto ou um novo conceito nas pessoas. Ela precisa proporcionar uma grande reflexão em quem está assistindo.
Ao gerar uma nova perspectiva sobre o tema, uma boa palestra faz com que os participantes passem a olhar de maneira diferente para uma situação (sua atividade, rotina, mercado, meta, equipe).

Geralmente dura entre 40 minutos e 1h30min. O tempo é curto e ao mesmo tempo a atenção é voltada exclusivamente para o(a) palestrante. Por isso ele(a) deve ser capaz de envolver e conquistar a plateia enquanto passa também um ensinamento, um novo referencial sobre o tema. Como se o palestrante oferecesse uma nova lente para olhar para aquele conceito ou prática que auxiliará o participante a desenvolver uma nova atitude.

A palestra pode servir para diversas ocasiões, desde um lançamento de um produto a uma Convenção Corporativa ou Convenção de Vendas, por exemplo.
Se a intenção é causar impacto, é importante levar um palestrante que fale sobre uma ideia, de uma forma que os participantes percebam como algo inovador e útil. Não deixe eles sentirem que estão ali apenas para perder tempo.

A palestra precisa gerar insights motivacionais muito fortes. E uma das finalidades é justamente essa, fazer com que as pessoas saiam de lá cheias de novas atitudes.
Se é isso que deseja, então contrate uma palestra de vendas. Ela não muda necessariamente o comportamento, mas proporciona um entusiasmo instantâneo enorme.

Para uma consequência mais duradoura você terá que analisar as outras opções. Muitas empresas, inclusive, após a contratação de palestras de vendas, promovem workshops para dar continuidade ao que foi tratado na palestra.

Essa estratégia é muito válida, pois como as palestras são mais intangíveis e seus efeitos são mais difíceis de serem mensurados, através dos workshops a empresa consegue solidificar os ensinamentos da palestra.
Essa junção é muito eficiente, pois a palestra vai ser o impacto inicial para o desenvolvimento técnico e comportamental mais aprofundado no Workshop. Por ter um caráter mais inspirador, a palestra vai alimentar sensações motivacionais que farão os participantes chegarem ao workshop com mais sede de aprendizado.


------------------------------------------------------------------------------------
Segs.com.br valoriza o consumidor e o corretor de seguros


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

Copyright Clipping ©2002-2024 - SEGS Portal Nacional de Seguros, Saúde, Veículos, Informática, Info, Ti, Educação, Eventos, Agronegócio, Economia, Turismo, Viagens, Vagas, Agro e Entretenimento. - Todos os direitos reservados.- www.SEGS.com.br - IMPORTANTE:: Antes de Usar o Segs, Leia Todos os Termos de Uso.
SEGS é compatível com Browsers Google Chrome, Firefox, Opera, Psafe, Safari, Edge, Internet Explorer 11 - (At: Não use Internet Explorer 10 ou anteriores, além de não ter segurança em seu PC, o SEGS é incompatível)
Por Maior Velocidade e Mais Segurança, ABRA - AQUI E ATUALIZE o seu NAVEGADOR(Browser) é Gratuíto