Brasil,

Sucesso não é uma questão de sorte, é uma questão de competência – ressalta Priscila Nonaka

  • Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Rosângela Carvalho - Dino
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Com vasta experiência em gestão de restaurantes, Priscila Nonaka leva seu conhecimento e suas histórias para as salas de aula

Ainda muito jovem, com apenas 18 anos, Priscila deixou o Brasil para ir morar em Nova York, lá começou a trabalhar em um restaurante tailandês como busser (o que seria um ajudante de garçom). Quando retornou ao Brasil, Priscila começou a cursar a segunda turma de gastronomia da Universidade Anhembi Morumbi e logo após terminar o curso foi atuar com buffets – “E foi onde eu vi que estar em um restaurante era maravilhoso, naquela atmosfera de alegria onde eu me realizava, porque as pessoas não saem pra comemorar a tristeza, é sempre pra comemorar um momento especial, e compartilhar dessa experiência é algo muito intenso, muito bonito” - afirma.

Como já passou por quase todas as funções que existem em um restaurante, sendo desde ajudante de garçom no início da carreira, gerente do Lola Bistrot e proprietária do Marcelino Pan y Vino em 2011, Priscila conhece bem os desafios e diferenças de cada praça dentro de um restaurante e confirma que ainda é muito comum as pessoas confundirem o chefe de cozinha com o proprietário do restaurante, mas ela deixa claro que as diferenças são grandes - “Um gerente ou um proprietário comanda muito mais do que a cozinha de um restaurante, todos os problemas, com RH, financeiro, entrada e saída de alimentos, passam por esse gestor”.

Com essa extensa bagagem profissional, Priscila busca compartilhar toda a sua experiência dentro das salas de aula na Roberto Miranda Educação Corporativa.

Além de professora do curso Restaurateur®, Priscila também é curadora do novo curso Restaurateur COO® e busca compartilhar sua experiência e um novo jeito de servir - “A minha aula busca trazer um pouco mais de humanismo para o mercado, para termos uma gestão mais humana, com o cliente e com as pessoas”.
O curso de Restaurateur COO® de gestão de operações e RH para restaurantes, busca capacitar profissionais da área que queiram tornar-se Gerentes Executivos de Operações e melhorar a gestão de seus restaurantes.

O cargo de Gerente Executivo de Operações tem se tornado cada vez mais necessário, devido ao constante crescimento que o mercado A&B (Alimentos & Bebidas) tem apresentado, aumentando a competitividade da área no Brasil e exigindo cada vez mais profissionais especializados e aptos a fornecer uma boa experiência aos seus clientes, pois, segundo Priscila, a hospitalidade tem muitos mais processos que podem garantir o sucesso de um restaurante – “Sucesso não é uma questão de sorte, é uma questão de competência” – ressalta.

As aulas do curso COO® serão ministradas por grandes nomes da gestão gastronômica como Maurício Cavalcante, gastrônomo e proprietário do Più; Ana Paula Montesso, gerente de Projetos Especiais na Cia Tradicional de Comércio; o gestor e proprietário da Casa Bossa, Igor Stenio; José Barros que há 18 anos atua no restaurante Spot e, desde 2007, é gerente geral do Spot Paulista e JK Iguatemi; a sócia-diretora do MMC Coaching & Training, Andrea Ceneviva; Gabriela Biagarelli, gestora do Grupo Mani e proprietária do G&B Serviços & Bebidas; Paulo Souza, sócio fundador, gestor administrativo e operacional do restaurante Nou e do bar Negroni, além da curadora do curso Priscila Nonaka que com sua vasta experiência possui uma visão bem ampla e otimista sobre o mercado e deixa uma dica muito importante para os recém chegados na área -“Primeiro é preciso entender que o relacionamento é fundamental. Trocar experiências com outras pessoas faz você ter um olhar muito mais amplo sobre gestão, agregando ao conhecimento sobre a gastronomia, a competência na administração e liderança de pessoas e equipes .

O que nosso ramo hoje em dia precisa é que os gestores que estão no mercado tenham a generosidade de compartilhar esse grande mercado em expansão, para que todo mundo cresça” - finaliza.
Com uma carga horária de 32 horas, o curso COO® irá fornecer conhecimento, ferramentas e técnicas para o desenvolvimento da performance em gestão operacional.
A primeira turma já está marcada para começar dia 02 de outubro e as matriculas já estão abertas. Os interessados poderão entrar em contato através do site www.urm.com.br.


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