Brasil,

TOKIO MARINE SEGURADORA

Uma grande dica mesmo que você não seja um empreendedor

  • Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Luis Fernando - Dino
  • SEGS.com.br - Categoria: Seguros
  • Imprimir

Você vai precisar desenvolver sua visão empreendedora se quiser ter lugar de destaque no mercado de trabalho atual

“Não só as experiências positivas são válidas aqui, as negativas podem até terem mais peso.Local: São Paulo

Não faz tanto tempo assim que ter uma formação já era suficiente para você conseguir um bom emprego, mas nos dias de hoje, ter uma formação é praticamente um detalhe (ainda importante, mas um detalhe) para conseguir uma vaga no mercado de trabalho.

Vamos lá, não quero dizer que uma formação de primeira linha não é importante, não é isso! Quero apenas "provocar" que isto nos dias de hoje já não é garantia de nada, como um dia ter uma formação (em qualquer faculdade ou universidade) já foi.

Falar mais de um idioma estrangeiro também passa a ser algo mais que desejável, mas também não vai lhe garantir nada pois se suas habilidades não estiverem alinhadas com aquelas que a empresa deseja, além de não pagar por isso, talvez ela prefira outro candidato.

Então, o que pode garantir um bom emprego ou um bom trabalho? Será que a experiência vai ajudar!?

Também não creio que este fator lhe garanta, mas novamente destaco que é mais um dos itens importantes para qualquer profissional (mesmo que não seja na área que pretende atuar). E vale destacar que não só as experiências positivas são válidas aqui, as negativas podem até terem mais peso acredite!

Talvez você esteja pensando que as habilidades comportamentais, de liderança, trabalho em equipe vão lhe garantir o espaço que você quer, mas eu lamento em lhe dizer que elas também não vão lhe garantir.

Eu poderia alongar este artigo e tentar lhe demonstrar item por item que eles não seriam suficientes (importantes sim, suficientes acredito que não), mas eu vou lhe poupar de ficar aqui lendo várias outras linhas.

Vou encurtar e dar a minha conclusão: nada vai lhe garantir o lugar que você quer! Ninguém de nós, daqui em diante vai ter garantias de nada e se você está buscando garantias, aproveite para refletir melhor o que está sob seu controle, pois verdadeiramente acredito que você deve tentar garantir e controlar seu equilíbrio, sua paixão, sua determinação e foco para fazer o que você realmente deseja fazer.

Fora isso, relaxa que tudo sempre dá certo, desde que você não fique aí esperando dar certo, desde que não fique aí exigindo suas "garantias" por tudo o que você já fez na sua vida, tudo vai dar certo mais cedo ou mais tarde!


------------------------------------------------------------------------------------
Segs.com.br valoriza o consumidor e o corretor de seguros


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

voltar ao topo

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade aos SEUS COMENTÁRIOS, em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!

Security code Atualizar

Enviar