Brasil,

TOKIO MARINE sempre investindo em qualidade de atendimento

  • Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  SEGS / Crédito das Imagens: SEGS
  • SEGS.com.br - Categoria: Seguros
  • Imprimir

Participantes do evento Participantes do evento

Na semana de qualidade, a Tokio Marine traz uma palestra bem descontraída com Mauricio Vargas, o fundador do Reclame Aqui, site criado em 2000.

A palestra foi oferecida a funcionários e alguns convidados da Tokio Marine, e, na oportunidade, Mauricio pode contar história da fundação do Reclame Aqui, sua trajetória profissional e apresentou números interessantes de atendimentos aos usuários que o site vem proporcionando nos últimos 17 anos.

Quem acompanha a Tokio Marine pode constatar que a seguradora vem investindo, ano a ano, em aperfeiçoar o atendimento de seus serviços para os seus clientes e corretores de seguros, e a palestra com Mauricio mostra detalhes interessantes que podem trazer um grande aprendizado aos funcionários e demais presentes, demonstrando a importância de conhecer as necessidades dos consumidores nos dias de hoje.

Esse é o pensamento da diretoria, conforme afirmou Masaaki Itakura, Diretor Executivo de Estratégia Corporativa da Tokio Marine, presente no evento: “Investir na qualidade do atendimento está no DNA da Tokio Marine e tem importância estratégica para a companhia desde a sua fundação. O Indicador de Satisfação de Corretores e Clientes, por exemplo, é uma das metas de todo o nosso time. Estamos extremamente empenhados em atender as necessidades e exceder as expectativas de nossos públicos”.

Maria Clara Ramos, Superintendente de Atendimento e Ouvidoria diz que a semana de qualidade é o momento para se pensar e promover ações para qualidade. “A Tokio Marine monitora a percepção de qualidade dos clientes e dos corretores através de 18 indicadores. Medimos índice de satisfação de atendimento de sinistro, assistência e também índice de reclamação”

Também estavam presentes os diretores: Marcelo Goldman, Diretor Executivo de Produtos Massificado e Luiz Padial, Diretor de Automóvel da Tokio Marine e funcionários de diversos departamentos da seguradora.

Sobre a palestra:

Conforme números apresentados, 700 mil pessoas entram no Reclame Aqui diariamente, sendo que 455 mil visitam para pesquisar a reputação da empresa que pretendem efetuar um futuro negocio, para adquirir algum produto ou serviço e, com isso, saber se a empresa responde as reclamações e apresenta soluções para os problemas propostos por seus consumidores.

Outras 245 mil pessoas são as que visitam o site diariamente para efetuarem reclamações de produtos ou serviços adquiridos e que tiverem algum infortúnio, e buscam no Reclame Aqui uma ajuda da ferramenta para solucionar a situação. E dessas, 220.500 efetivamente abrem uma reclamação, e conquistam uma solução para o seu problema.

Atualmente, constata-se que o site Reclame Aqui, o quinto site mais visitado no Brasil, já conquistou 18 milhões de usuários cadastrados, e, sem dúvida, não pode mais ser desprezado por empresas que relutam em não atender as demandas propostas pelos consumidores, pois certamente serão impactadas nas vendas de seus produtos ou serviços.

Hoje, aconselhamos a qualquer empresa em considerar o Reclame Aqui como uma ferramenta de referência do consumidor, e, se desejar alavancar nos negócios, dedicar um canal exclusivo para prestar um excelente atendimento pós vendas, primordial para o sucesso.

A Tokio Marine tem o Indicador de Satisfação em índices superiores a 90%, que é composto por uma série de pesquisas que mensuram experiência e percepção de todos os públicos.

Sobre a Tokio Marine Seguradora:

A Tokio Marine Seguradora S.A. é uma das maiores companhias de seguros do Brasil e do mundo. É subsidiária da Tokio Marine Holdings, o mais antigo conglomerado securitário japonês. Fundada em 1879, possui operações em 38 países e tem sua matriz mundial localizada em Tóquio, no Japão.

No Brasil desde 1959, a Tokio Marine coloca à disposição do mercado nacional um amplo leque de soluções para Clientes Pessoa Física e Jurídica, por meio de uma estrutura com 72 unidades de negócios, com sucursais e escritórios em todo o País

O portfólio contempla Produtos Massificados, entre os quais seguros Automóvel, Frotas, Residencial, Pessoas, Condomínio e Equipamentos Portáteis (notebooks, aparelhos celulares, tablets, câmeras fotográficas digitais e filmadoras); e Produtos Corporativos, que inclui seguros para Pequenas, Médias e Grandes Empresas, D&O, Riscos Rurais, Habitacional, Transportes, Empresarial, Riscos de Engenharia, Riscos Nomeados e Operacionais, Riscos de Petróleo, Garantia, Responsabilidade Civil, Obras de Arte, Eventos, Equipamentos de uso empresarial e industrial, Náutico e Aeronáutico (inclusive R.E.T.A).

Em 2017, foi eleita pela quinta vez consecutiva entre as Melhores Empresas para Trabalhar, ocupando a 8ª posição nos últimos 2 anos, de acordo com pesquisa conduzida pelo Great Place to Work® Brasil. Com esse excelente resultado, é atualmente a melhor Seguradora para se trabalhar do País.

Para mais informações, acesse: http://www.tokiomarine.com.br/


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

voltar ao topo

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade aos SEUS COMENTÁRIOS, em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!

Security code Atualizar

Enviar