Brasil, 16 de Dezembro de 2017

Kuantta Consultoria e Allianz Seguros realizam encontro para debater o futuro do mercado de seguros no Brasil

• Escrito por  Karem Soares
  • Adicionar novo comentario
  • Publicado em Seguros

A Allianz Seguros promoveu com a Kuantta Consultoria um ciclo de palestras para os corretores de seguros nos dias 19 e 20 de setembro, na Filial Rio de Janeiro, com o tema “O Futuro do Mercado de Seguros no Brasil”. Quem intermediou o diálogo com os participantes foi o professor da Escola Nacional de Seguros, diretor de ensino do Sincor RJ, idealizador da Kuantta Consultoria e sócio da Shelter Seguros, Arley Boullosa.

Os participantes tiveram a oportunidade de discutir o futuro da corretagem frente aos novos desafios que a profissão proporciona. O corretor precisa compreender que é necessário conviver e utilizar a força da tecnologia, que vem mudando de forma significativa o perfil do consumidor e adequar a sua atuação a um novo momento.

Boullosa menciona a importância das companhias de seguros investirem em eventos desse formato. Quanto mais conhecimento tem o parceiro de negócios, maior é a chance do mesmo aumentar a comercialização de apólices. “As seguradoras precisam retomar a proximidade com os corretores de seguros. Alguma coisa se perdeu nos últimos anos e houve um distanciamento. Além disso, aqueles treinamentos antigos sobre produtos, e que algumas cias ainda insistem em realizar, estão cada vez mais esvaziados. Os corretores precisam de temas mais atuais e que realmente agreguem valor ao seu negócio. Querem falar de futuro, de perspectivas e de oportunidades de negócios. A Allianz sai na frente ao levar os corretores parceiros para dentro da Filial RJ e ajudar a discutir o que podem fazer juntos para crescer”.

O tema terá continuidade durante os encontros realizados em outras grandes seguradoras que também querem adotar fóruns com os corretores. O evento faz parte de um plano de ação da Kuantta Consultoria, que envolvem encontros para debater os principais assuntos que englobam a comercialização de seguros no Brasil.

Segs.com.br valoriza o consumidor e o corretor de seguros

Código de segurança
Atualizar